A escassez de tempo leva a que acumulemos "trabalho de casa". Hoje, consegui tirar um bocadinho para vir aqui escrever alguma coisa, visitar blogues, comentar outros e responder aos desafios propostos...
Comecemos... a Hannah, sempre generosa, criou um selo para os seus amigos. E não é preciso dizer mais do que isso. A Hannah tem um lugarzinho muito especial no meu coração e por mais vezes que mude de blogue, vou atrás dela... porque mesmo sem a conhecer, conquistou-me desde o primeiro segundo. Obrigada, amiga! Por seres como és!
O mais complicado vem agora. O Paulo, do blogue
Felizes Juntos, propôs-me um desafio: descrever-me em seis palavras. E era suposto encontrar imagens para ilustrar as minhas escolhas, mas vou-me ficar apenas pela justificação. Paulo, espero que me perdoes por estar a dar uma 'volta diferente ao texto'.
Então...
Bom-humor: sou uma pessoa, por natureza, bem-humorada. Gosto de rir. De dar aquelas garagalhadas até doer a barriga e os músculos da cara. Gosto de estar com pessoas com bom astral. Toda a gente tem momento maus, e eu não sou de ferro: também os tenho, mas tento sempre encontrar qualquer coisa de positiva na minha vida, para voltar a animar. Não gosto de estar triste... cansa-me a beleza!
Ponderada: vai parecer um contra-senso (já vão perceber). Os meus amigos... aqueles mesmo a sério... são mais velhos do que eu. Acho que, por isso, ganhei uma maturidade diferente. Desde a adolescência sempre procurei pensar nas coisas antes de embarcar em aventuras. Peso duas, três, quatro vezes os 'prós' e 'contras' em cada decisão que tenho de tomar. Pode ser bom, pode ser mau... depende!
Louca: sou uma maluca. E aqui está o tal do contra-senso. Se estiver com a 'pancada', a ponderação vai para o espaço e sou capaz de ir à Lua se me apetecer. Já fiz muitas coisas assim do 'pé-para-a-mão', felizmente nada correu mal. Sou de luas. Mas quem não é, certo?
Apaixonada: por tudo. Pela vida, pela minha família (apesar de me meterem os cabelos em pé), pelos meus amigos, pela profissão que escolhi, pelos homens de quem gostei... é um karma que carrego: apaixono-me!!
Amiga: considero-me uma boa amiga. Só estou tranquila quando sei que as pessoas em meu redor estão bem. Posso ser imensamente distraída, mas não me esqueço, nem por um segundo, das pessoas que amo. Posso estar dias (ou semanas) sem dizer nada, mas todos os dias me lembro dos meus amigos. O telemóvel 'dorme' na minha mesa-de-cabeceira, porque, posso a qualquer instante, receber uma chamada e atendo sempre.
Humilde: sou boa naquilo que faço, mas sei que tenho muito que aprender. Não quero parecer uma falsa modesta, mas creio que as coisas só se alcançam com esforço, dedicação e humildade. Não vale a pena "armarmo-nos aos cucos", porque há sempre alguém por trás de nós que sabe muito mais! E como já disse uma vez: prefiro mil vezes que critiquem o meu trabalho, porque sei que só assim posso melhorar.