3 de outubro de 2008

Se aparecer morta numa valeta, é porque falei demais esta semana

Num passeio pela TV Cabo no meu diazinho de folga, apanhei o advogado de defesa do Mário Machado a tentar justificar o porquê de achar injusta a condenação do indivíduo. A peça incluía também declarações do presidente do PNR, José Pinto Coelho. 

Não sei se me vou rir do facto de, na mesma frase do advogado, terem surgido as expressões "bagatelas penais" "alegada discriminação racial e alegada posse ilegal de arma" associadas a "não justificam 4 anos e 10 meses de prisão" e a "vamos recorrer". Ou se me vou rir do líder do partido que disse "enquanto os nacionalistas são perseguidos, há criminosos à solta". 

Depois do cartaz parvo, que ainda por cima é copiado, vêm estas afirmações aos media portugueses. E sem esquecer a saudação nazi à saída do tribunal. Nunca me ri tanto como agora.  

Agora a sério: eles acham mesmo que têm expressão?

Eu sei que me vão dizer que estou a dar demasiada importância a indivíduos que não a merecem, mas o que querem que faça?! 

12 estrelinhas:

Kas disse...

lol não és so tu que dá demasiada importância, os media também, se bem que gostaria de saber quem eram os companheiros de cela do individuo talvez 2 moçambicanos e 3 ciganos para ele abrir a pestana (ou qualquer outra coisa)ooops sorry esse gajo enerva-me!
PS- estou a espera de um comentário no meu humilde estaminé http://obviousvsunobvious.blogspot.com/

Francisco o Pensador disse...

«..Eu sei que me vão dizer que estou a dar demasiada importância a indivíduos que não a merecem, mas o que querem que faça?!..»

- Não percebi. Sabes a resposta e mesmo assim fazes a pergunta?

:-) bjs

Anónimo disse...

Noivinha,....como disse no outro dia o saramago....o que mais abunda é a estupidez humana...ok não disse bem isto mas foi semelhante :D

Nitrox disse...

Devemos sempre dar a devida importância a essa cambada, não nos podemos esquecer que por não se dar importância a um cretinozinho de bigode ridículo morreram 55 milhões de pessoas.

Fica Bem!

Anónimo disse...

Já tirei um print sc do teu post, se te acontecer alguma coisa, vou à polícia miga...

;)

Bjinhos linda e boa semana.

NI disse...

O que querem que tu faças? Faz o que a tua consciência te mandar.

Beijos

Maria Manuela disse...

A TV neste país ainda dá cobertura a isto... isso é que me faz confusão !!!

Anónimo disse...

O que mais me mete confusão nesses "omens", sim omens pq nem sequer um h pequeno merecem, é que nem sequer conhecem as origens da chamada "raça portuguesa" nós somo os resultado e enumeros povos, onde resistiram os mais astutos e desenrascados, Portugal sempre foi um ponto de passagem, temos origens desde os celtas aos árabes, todos os povos passaram cá e fundiram-se a nós, só ficou a faltar os povos americanos porque não lhes dava jeito chegar cá, ser-se racista em Portugal é ignorar a nossa verdadeira origem, nos somos como gatos vira latas, cães rafeiros que sobrevivem sem vacinação, ao contrário dos cães de "marca" que morrem ao primeiro inverno sem vacinação.

Somos bons sim, mas somos por tudo o que assimilamos e criamos, e esse nós, e parte do mundo, ficaram cá os melhores de todos os povos que por cá passaram e assim vai continuar a ser... para sempre...

Porque acham que todas as tentativas de nos juntar aos espanhóis falharam?... nos não somos como eles... somos orgulhosos de nós pela nossa forma de absorver o melhor de todos povos que por cá passam...

não "tenho dito" mas vou passar a dizer.....

Sadeek disse...

Cristina...como isto anda eu tou em crer que cada vez mais o pessoal vai dar atenção ao que esta malta diz...

A mim, pessoalmente, enerva-me solenemente os extremismos...em tudo...e estes gajos são um bom exemplo de como não se deve ser... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Miguel F. Carvalho disse...

se a idiotice pagasse impostos, o PNR resolvia-nos a crise...

Lobo disse...

Eu acho que é um assunto bem sério.
São extremistas e tudo o que é de extremos não é nada bom...
No entanto, critico os "media" por darem cobertura a esta chachada!!!
Incrivel...

Beijooooooooocas.

Francisco o Pensador disse...

«..Porque acham que todas as tentativas de nos juntar aos espanhóis falharam?... nos não somos como eles... somos orgulhosos de nós pela nossa forma de absorver o melhor de todos povos que por cá passam...»

- Naseinada, concordei com o teu comentário mas ainda assim, deixa-me dizer-te que até hoje, ainda não houve nenhuma tentativa séria de juntar este povo aos espanhoís.
Sem tem havido opiniões isoladas.
Quando houver uma tentativa credível (um referendo por exemplo) estou seguro que haverá muitas surpresas e menos de metade do orgulho de que falas.

Aliás...é precisamente o "orgulho" que está na genêse da criação de partidos como o PNR...

:-)

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger