1 - A minha mãe pediu-me que fosse a casa do meu padrinho levar uma treta qualquer à minha madrinha. Enquanto ia em ritmo de passeio (devagar e devagarinho), passei por locais onde costumava brincar com os meus primos, quando éramos cachopos. Um deles está casado, outro está na Polónia. Sobramos dois, mas não me parece que o P. alinhe em ir jogar ao berlinde nas traseiras de casa dele.
2 - O meu irmão saiu de casa. Foi trabalhar para Fátima e alugou lá casa. Sempre pensei que fosse eu a 1.ª dos dois a abandonar as saias da mãe. Enganei-me. Ainda não estou com saudades, mas começa-me a fazer falta implicar com alguém. Desde que cheguei do trabalho, ainda só conversei com o Tobias, o meu gato. Respondeu-me com um "nhauuuu", virou-se e adormeceu.
3 - Lembram-se do "Príncipe Indeciso"? Enviou-me uma mensagem a dizer que tem saudades minhas. Respondi-lhe: "Deves deves... e daqui a pouco também me vais dizer que tens pensado muito em mim". Curiosamente, a conversa acabou pouco depois. Engraçado como a distância opera milagres. Não me afectou minimamente.
4 - Passado um bocadinho, recebo outra mensagem. "Estás em casa? Ora vem à porta faxabor". O P e a A estavam a chegar. Quarenta minutos depois de conversa à minha porta, e eu sentia-me muito melhor. Gosto muito deles.
5 - Sai uma dose de casamento no próximo domingo. A minha ex-colega de trabalho vai casar. Ai, Cardoso, no que vais meter!!! (private joke)
6 - Neste mês de Setembro terminam os 3 meses de experiência no jornal. Daqui a 26 dias ou fico no jornal, ou fico desempregada. Preferia ficar no jornal, mas as coisas têm corrido tão bem (coff coff) que o melhor é começar a procurar nas páginas de emprego. Amigos lisboetas, vocês não têm uns amigos que, por acaso, trabalhem em comunicação social e vos devam uns favores?
21 estrelinhas:
Jogar ao berlinde nas traseiras? Pois....
Quanto ao indeciso, estou a ver que és daquelas em que a distãncia faz milagres. Eu já não tenho essa opinão mas ainda bem que funciona contigo.
Quanto ao emprego, pensamentos positivos.
Já agora, manda uma beijoca à fofura do teu irmão.
Bjs
Cristina:
Recordar o passado é bom, desde que não fiques muito agarrado a eles...
O facto do teu irmão ter ido trabalhar a Fátima, e alugar um quarto, não significa necessariamente que saiu de casa. Ele ainda vai aí ao fim de semana, não?
Quanto ao emprego... tens que ser positiva, como diz a Ni. Beijos!
Ni, era tão giro. Foi com os meus primos que aprendi a jogar e como nas traseiras de casa deles havia areia, era altamente!!
Quanto ao "Prícipe Indeciso". Até eu fiquei surpreendida: andei tantooooo tempo "presa" a ele e agora não senti nadinha.
Speeder, às vezes tenho a sensação que não me percebes nem um bocadinho. Alguma vez estou agarrada ao passado, homem?! Só recordei um episódio da minha infância. Foi uma coisa que me surgiu. E sim, o meu irmão saiu de casa. Vem a casa ao sábado, mas passar uma noite não é viver connosco.
Beijooooossss
É tão bom recordar as brincadeiras de infância!! ;)
Quanto ao irmão sair de casa, sei o que isso é mas o meu saiu casado e eu saí logo a seguir solteira! :p
E então ao principio senti muito a falta de todos! :)
O Principe deve ter reparado que perdeu uma grande Mulher, mas pelos vistos já vai tarde! :p
Relativamente ao trabalho, tudo vai correr pelo melhor, tenho a certeza! :)
Beijinho
Conheço uns quantos mas neste momento o "padrinho" cá do sítio tá no desemprego, por isso favores não há! ehehe
Vais ver que ficas... trabalha rapariga, trabalha!!!
Cristina eu tenho uns conhecimentos no jornal aqui da terra, mas isto anda pelas ruas da amargura. De tal forma que passou de semanário para quinzenário. Por isso, mesmo que tivesse por lá alguém que me devesse uns favores, não acho que fosse boa ideia chamar-te para cá. É melhor continuares a procurar nos classificados... Embora eu também tenha quase a certeza de que tu vais ficar aí no jornal. A malta gosta de ti... ;)
Beijinhos,
Nuno.
Espero que corra tudo pelo melhor...! Pelo certo, vais ficar no jornal. Tens mais um mês para mostrar o que vales !
Bj
O tempo faz milagres!! O engraçado foi a conversa ter logo terminado quando ele não ouviu o que queria!Pois!Pois!
Relativamente ao teu emprego, tudo se vai resolver pelo melhor.
BJS
E como é que tencionas ficar no jornal?
Em foto? Ou em texto?
E em que página? Qual secção?
Depois avisas em que dia sai esse jornal em que vais ficar?
Deixa-me adivinhar . . . vais sair n' O Jogo de Domingo!
Maluca!
já fui por uma cunha para ti na revista maria :P
Ah, antes que me esqueça, tenho mais uma coisa para ti:
http://continental-circus.blogspot.com/2008/09/e-ganhei-um-prmio.html
A menina sabe jogar ao guelas???..ahahah...tenho que te apresentar o meu abafador! :)
Pensamento positivo babe.....vais ver que daqui a uns tempos vai chover convites..de todos os jornais....
Mas vai apostando também no free lancer....já sabes se tiveres ideias para reportagens...fotografo experiente arranjo ;)....e contactos para vender essas mm reportagens ele tem :D
Bjocas :)
Engraçado... eu tb ADORAVA jogar ao berlinde (era uma autêntica maria rapaz hehe).
O teu irmão foi para Fátima... aspectos positivos: 1 - ficas com o espaço e os mimos todos para ti :) 2 - já tens mais um local para ficares sem pagar quando te apetecer ir dar uma voltinha :))
Quanto ao "principe indeciso"... é assim mesmo!! passou, andou ;)
Quanto ao trabalhito... a menina ainda tem alguma dúvida que vai ficar no jornal?? Eu não tenho dúvidas nenhumas :)
Bjs
cucu :)
olha e se os amigos dos amigos dos teus amigos tiverem mais um lugar, oh cris tu leva-me ctg please... salva-me aqui do degredo que é este sitio.
bjinhos
É o que faz juntar não um, não dois, mas três CSEMistas! Gente comunicativa, esta :)
Sou brasileiro e nem lembro como vim parar aqui no seu blog.
Mas é bacana acompanhar a vida de uma menina/mulher que está distante!
Beijos e boa sorte com seu emprego, seja ele esse mesmo ou outro que certamente virá.
L.M., a melhor coisa de sermos adultos, é pudermos recordar. E sou muito nostálgica, é verdade. Falo todos os dias com o meu irmão, não é bem a mesma coisa, mas dá para ir implicando de forma virtual. O "Príncipe" deve pensar que ando a dormir. E obrigada pela força. :)
Sinemas, damn!! Nunca há um "padrinho" quando precisamos dele :)
Nuno, a malta gosta. Mas o que eu queria era que a administração gostasse :)
Tinta, tirando os fins-de-semana, tenho precisamente 18 dias :s
Luísa, em mim, em relação a ele foi, realmente, um milagre :)
Charmoso, hehehehehe... isso é que não, pá. :)
Mtheman, obrigadinha aí. Mais vale dizeres que não me curtes :)
Speeder, mais uma vez, obrigada! :)
Calvin, meu caro, quando se cresce no meio de 3 ou 4 primos sem uma figura feminina, aprende-se tudo. Até a subir às árvores sem cair... muitas vezes! Chover convites?? Hoje, ia chovendo, sim, mas era águazinha daquela muito normal :)
Anuska, também acredito (ou quero acreditar) qe fico. Mas os outros 50% de hipóteses... fazem pensar.
Mik@, ok... está combinado :)
PJ, e que se despediram 4 vezes seguidas... a conversa estava a render :)
Marcelo, obrigada pela visita e pelo comentário. Espreitei o teu blog e deu para perceber que vieste cá ter através do Speeder. Mais uma vez, obrigada pela forcinha! :)
Beijooooossss
e rendia, rendia... por mais tempo que fosse ;)
quanto ao jornal, parece-me que ainda vou ligar para lá muita vez e pedir para falar contigo ;) cheira-me... não te cheira? :P
Ângela, the sweet smell of sucess. Era ouro sobre azul, querida. E resolvia os meus problemas ;)
Beijoooosssss
Devem me favores, mas nenhum da comunicação social...
Hum mas agora recordo me que já pertenci por uns meses ao jornal da minha universidade ate escrevi um artigo ou dois para aquilo, e lol, e eles sobre mim, lol... Eramos tão profissionais que o meu nome aparecia duas vezes na mesma noticia lol.
http://diferencial.ist.utl.pt/jornal/6_abril_2006/jornal_6-4-2006.pdf
Lembro me que fizemos um workshop dado por um jornalista do expresso, e falou de muitas coisas como a maneira de transformar comentarios de entrevistados em prosa porque se não temos cuidado fasemos os parecer uns atrazados... tb falou sobre os estilos dos jornais e muitas outras coisas interessantes das quais não me recordo... mas isso tu ja deves saber de tras para a frente. Hum vistas as coisas até que conheci um reporter Senior de um jornal porreiro... hum pode ser que consiga alguma coisa... quem sabe.?
Ha, e outro tema que é familiar, é o da irmã a despegar de casa... curiosamente comecei a dar me melhor com ela depois disso :D
Bjs
Enviar um comentário