14 de maio de 2009

Rapidinhas...

Era imperdoável não partilhar convosco algumas constatações importantes da minha última semana. 

1 - Comi japonês pela primeira vez na minha vida no dia 9 de Maio. Achei que a cozinha japonesa é como a Coca-cola: primeiro, estranha-se; depois entranha-se. Comi muito e muito bem. Adorei e penso repetir (aquele montinho de arroz com morango por cima conquistou-me). Só tenho dois conselhos: 1 - quando forem, não comam aquela coisa cor-de-rosa, acompanhada daquela coisinha verde em montinho. É gengibre e arde; 2 - comer com pauzinhos é, humanamente, impossível. Se nascemos com mãos, é para usar talheres... (comi com pauzinhos, mas fiz batota). 

2 - Neste mesmo fim-de-semana, descobri que sou estupidamente arrumadinha e organizada. Demasiado até. Defeito? Acho que é feitio. Se pagarem bem... estou livre, para arrumações e limpezas, de 22 a 24 de Maio. 

3 - Fátima é uma cidade muito mal frequentada (apesar dos GNR's giros). Encontrei por lá o Fernando, mais conhecido por Emplastro. Não sei bem o que raio é que ele andava por lá a fazer, mas o homem estava em Fátima. Eu vi. Juro.

4 - Esta mulher meio amalucada também lá andava. Passeava-se com o seu banquinho de um lado para o outro, de braço dado com uma outra 'jovem' da mesma geração.

5 - A ex-primeira-dama Manuela Ramalho Eanes também assistiu às cerimónias do 13 de Maio. Uma verdadeira senhora. Sorridente e simpática, esteve quase ao lado do altar principal. 

6 - Os espanhóis não têm noção dos números com mais de 3 algarismos. Quando toda a comunicação social nacional apontava para cerca de 100 mil peregrinos em Fátima (conforme dados da Protecção Civil e GNR), uma jornalista espanhola disse na peça dela que estavam presentes 300 mil fiéis. Onde?? Não os vi. Estavam escondidos? Milagreeeeee... foi a multiplicação dos peregrinos. Jesus Cristo, és um menino comparado com a tua mãe!

10 estrelinhas:

Unknown disse...

Comentário aos pontos 1 e 2:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
;)

Cristina disse...

M, não percebo o motivo das gargalhadas :D :D

Beijo

Paulo Correia disse...

Oi Cris :)
Que semana!!!
Não consegues parar!?


beijinhos

Requiem disse...

SUSHI!!!!!!

Gengibre e wasabi é bom!!!!!

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

nc comi janpones. Alias nem sei onde existe aqui na zona :$
foi em leiria/fatima que exprimentas-te?

SunGod disse...

quanto ao japonês, se dizes isso eporque não acompanhaste a refeição com uns belos copinhos (o diminutivo é propositado) de sake morno, aí já dizias que tudo era bom, inclusivamente o cozinheiro que tem uma verruga no queixo com um pelo ao dependuro :P :P uma pessoa normalmente habituada a álcool bebe praí 3-4 copos... imagina alguém como tu :P
já agora... comer oriental sem usar pauzinhos, isso é que é batota...que por acaso até são mais faceis de utilizar que os talheres convencionais, com a vantagem de te deixar uma mão livre para outras coisas :D

J. Maldonado disse...

1. Já provei Sushi e gostei muito. Embora não conheça muito bem a gastronomia japonesa, ela parece-me ser saudável, pois, tanto quanto sei, não tem pratos gordurosos...

2. Eu também sou, mas às vezes...
Que tipo de pagamento aceitas: em numerário ou em espécie?

3. Acho que ele é mais conhecido que a N.S. de Fátima...

4. Não conheço essa senhora...

5. Concordo contigo.

6. Os espanhóis como têm um país grande vêem tudo em grande...

Miguel F. Carvalho disse...

no japonês também evito comer com pauzinhos... a menos que também faça batota, com um elástico... lol

Cristina disse...

Paulo, parar é morrer :)

Requiem, wasabi é nome daquilo com que me querias matar?! :P

Frutinha, foi algures em Lisboa :)

Sungod, bebei saké, sim senhor :P os homens da mesa bem que queriam deixar as meninas meio grogues, mas entretanto viramo-nos para a água :)

Maldonado, eu gostei muito. Fui a medo, confesso... mas depois adorei. Pagamentos? Pahhh... speak to my manager :D

Miguel, então... para a próxima também vais, para eu não passar a vergonha de comer sozinha com paus com elástico (também foi essa a minha batota) :D

Requiem disse...

Wasabi era o verde...acho que só provaste o cor-de-rosa que era o gengibre...

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger