27 de junho de 2008

Ele há cenas que não desgrudam da cabecinha

Uma tarde em casa, de volta do computador com os trabalhos para a pós-graduação. Num momento de intervalo, abri o blogue e pus-me a ler os posts anteriores. Visitei o da minha Borboleta. Ela sabe o que sinto. Eu sei o que ela sente. Passámos por situações muito semelhantes: os tais dos "flops" amorosos. Não estou triste, palavra de honra. Confiem.

Fez-me só pensar mais um bocadinho: ou tenho um grande azar, ou uma pontaria fantástica para gostar de (como lhes chamo) homens disfuncionais. Esta semana, falei com os dois últimos. Os dois "E". A Cristina esqueceu os decilitros de lágrimas que deitou cá para fora por causa deles. A Cristina esqueceu as noites mal dormidas, acordada, a pensar neles. A Cristina esqueceu os olhos inchados. A Cristina conversou com eles, como se nada se tivesse passado... a Cristina é um coraçãozinho mole, no que toca aos homens de quem já gostou! E quando a história tem 10 dias, piora consideravelmente.

Hoje, a Djinn perguntou-me se seríamos uma incuráveis românticas. "Completamente", respondi. Sim, sou estupidamente romântica, estupidamente apaixonada... isto já não existe. Não com 25 anos! Não estou à espera que me apareça O Príncipe deslumbrante num cavalo branco... mas quem sabe se não estarei à espera de um qualquer conde ou duque num carrito qualquer?! Não sou exigente. Nem dada a grandes luxos. Não quero um homem perfeito; só quero um que seja perfeito para mim. O que me tem acontecido é que não sou perfeita para eles. A perfeição é tão relativa...

42 estrelinhas:

mtheman disse...

tens que dar uma lista das características aqui ao pessoal... pode ser que se conheça alguém :p

que isso do ser perfeito para ti é muito vago :P

Cristina disse...

Mtheman, os fulanos com quem já andei eram todos completamente diferentes uns dos outros. Por isso, lamento mas não tenho características pré-definidas :)

Kiss kiss

Bombocaa disse...

Cristina...deixa-me adivinhar...não és burra...logo não serves
:P
kissinhossssss

Requiem disse...

As mulheres são umas exigentes...

Não basta ser conde ou duque, tem de ter carro tambem. :P :P :P :P

Cristina disse...

Não acho que fosse isso, Bombocaa. Eles até são homens espertitos. Daqueles com quem dá gozo conversar. Não percebo o que falhou, sinceramente! Falando só dos 2 últimos: os "E". Num estava perdidamente apaixonada e ele só queria uma "curte" (como se tivesse agora 19 anos). E o E2... continuava apanhado pela "ex" que entretanto, tal e qual o Filho Pródigo, voltou, pediu desculpa e ele aceitou-a de volta. Incidencias da vida...

Beijooooossss

Cristina disse...

Requiem, pode ser uma bicicleta ou uma trotineta... I don't care! :D

Sílvia disse...

Eu sou mais do genero nao serem perfeitos para mim ... também devo ter uma disfunçaozita qualquer.

Ser romântica é bom, eu sou de vez em quando e às vezes até gostava de ser mais :)

Não percas tempo a pensar nisso.

Speeder76 disse...

Pessoalmente, tudo bem que fales com eles de modo normal, mas se tu estiveres ainda com algumas esperanças... epá, acho que é mau. Parece que estás a apagar com uma borracha tudo o que aconteceu.


Tens que seguir em frente, e ver que existem muitas letras do alfabeto por aí. E alguns até estão dispostos a assentar, e sem muito por onde cair... tem calma, que as coisas acontecerão. E o próximo pode nem ser tão pulha, nem ter ex-namorada obssessiva-maníaca atrás! Beijo, Tina.


P.S: fiz um post sobre isso no "outro sítio". Podemos cdiscutir as coisas por lá.

Cristina disse...

Sílvia, acho que os assusto... não sou melooooosa, mas gosto de agarrar na mão, roubar beijos, dormir agarradinha... e isso assusta-os. É a única explicação!

Não pensar nisso é quase como pedires para não sentir fome. É inevitável em mim! :)

Beijo, linda!

Cristina disse...

Speeder, não, não estou com esperanças que voltem. Não apaguei com borracha... passei apagador, mesmo! Como disse, não estou triste, nem melancólica... só pensei no assunto, no intervalo do trabalho, enquanto comia um pêssego :)

Eu vi o post... comentei-o! ;)

Beijo beijo!!

Bombocaa disse...

Fogo...achas que isso os assusta?
ah..não...disso eles gostam...já de alguém que lhes faça frente e que seja melhor que eles...duvido que gostem.
Oh...olha para o lado...não será E...será M...e talvez seja muito melhor..
:)

Anónimo disse...

é a vida noivinha.....falha-se mais do que se acerta....mas confia...se não deu é porque alguma coisa melhor está para te aparecer :D

Djinn disse...

Amar não tem idade, querer dar e receber numa partilha mútua pode ser um projecto de vida, ou talvez não...
Alguns amam...
Outros apenas sentem paixão...
Outros querem amizades coloridas...
Outros curtes...
Outros amizade...

Outros não fazem a mínima do que querem...

Nós, as românticas jamais deixaremos de acreditar que um dia alguém nos possa amar...alguém nos possa querer ao ponto de nos aceitar com os nossos defeitos e ainda assim gostar de nós...
Alguém que sinta que de facto fazemos a diferença...
Ou como diz um grande amigo, alguém que nos ponha sempre em primeiro lugar...porque isso é amar...

Tá bem...o teu post...deixou-me assim...:)

Pedro disse...

Experimenta regredir para os C's... Vais ver que a tua sorte muda!

Cristina disse...

Acho que sim, Bombocaa. Não sou possessiva, nem faço marcação cerrada, não pergunto mil vezes com quem está, onde, e até que horas... por isso, acho que os assusta a minha faceta mais doce! Estão habituados a conhecer a Cristina dinâmica e com resposta para tudo. Esquecem-se que sou uma mulher e que até (imagine-se!) tenho sentimentos.

Calvin, ó sim. Acredito que sim, piamente. Nem sequer estou preocupada com isso neste momento.

"alguém nos possa querer ao ponto de nos aceitar com os nossos defeitos e ainda assim gostar de nós". Adorei, Djinn. É isso mesmo!

Beijooooosssss

Lobo disse...

Já pensaste que pode haver centenas de pessoas a pensar exactamente o mesmo que tu?
Eu, com as minhas "exs", não tenho tido grandes relações, depois de acabar a dita. Mantenho contactos esporádicos com uma ou duas, mas não passa disso.
No entanto, as relações não resultam por várias razões. Se não é do cú, é das calças, como se costuma dizer. Se não for deles, é de ti. E aprendes no processo. Até, e eu tenho que acreditar nisto, encontrares alguém que "encaixe" contigo.
Sim, também acredito no romântismo. Talvez mais do que deveria, por parecer mal, por ser homem, mas a verdade é que os homens também pensam nessas coisas. E a prova sou eu.
No entanto já não espero nada. E se tiver que aparecer, irá aparecer. Se tiver que acontecer, acontecerá, e se tiver que ficar com determinada pessoa, ficarei.

E eu não pensei nisto, apenas escrevi, enquanto bebia uma coca cola. :P

Beijocaaaaaaaaaaaaaaaaas. :D

Cristina disse...

Hahahaha, Charmoso. Para "C" basto eu! :)

Blue, por saber isso é que toquei no assunto. Acaba por ser interessante a troca de ideias. Mas (agora!) penso como tu: quando tiver de ser, será! Não vou andar a pedinchar o amor de ninguém. Não tenho tempo, nem paciência para carpir eventuais amores falhados. Dou-me bem com eles, porque em algum instante foram especiais para mim, por alguma razão. E como disse ao Speeder (no blog dele), se são boas pessoas, porque não continuarem a fazer parte da minha vida?! Afinal de contas os amigos nunca são demais... se forem bons!

Beijoooossss

Requiem disse...

Patins em linha, dá? :P :P :P :P

A Djinn realmente disse tudo (és grande!!!)...

Cristina disse...

Requiem, também pode ser :D

Djinn disse...

Requiem: Por acaso até nem sou..embora gostasse mas são só mesmo 1,50 mt :)

Requiem disse...

Eu não disse que eras alta, pois não?

Djinn disse...

Requiem: Não...disseste que era grande...

Cristina disse...

Djinn, tens a altura da minha mãe :)

Eu sou maior: 1,55mt ;)

Requiem disse...

Djinn: Pois disse! E és!

Cristina: É só vigas! No jantar vai estar alguem que não tenha tamanho de boneco? :P :P :P

NI disse...

Cristina, em termos de sentimentos e emoções já deu para entender que ambas "sofremos" do efeito daqueles dois "bichinhos" andarem em direcções opostas.

Ao contrário do que possa parecer, o ser humano não tem capacidade de mudar emoções e/ou sentimentos. O que pode ter é uma capacidade de as esconder muitas vezes tão bem que já não sabe onde se encontram), disfarçar e/ou manipular (é um termo feio mas é mesmo assim. Quando colocamos um sorriso de "orelha a orelha" e por dentro apetece-nos estar num cantinho sem que ninguém nos aborreça, apenas estamos numa acção de disfarce (o tal baile de máscaras que no dia-a-dia é por vezes necessário). Quando estamos ou vivemos uma situação em que o nosso verdadeiro sentimento nos conduziria a "pregar duas valentes bofetadas" ao energúmeno que nesse momento está a olhar para nós, e optamos por ser sarcásticos, estamos a manipular. A idade e a experiência dão-nos esta capacidade (daí as crianças possuirem aquela inocência que se vai perdendo).

Nós as duas quando gostamos, gostamos. E intensamente. Não há volta a dar. Ponto final. Os nossos sentimentos e emoções são levados ao extremo. Daí que temos tendência para sofrer um pouco mais. Mas temos aquela capacidade de dar o passo em frente quando chegamos à conclusão de que não dá.

Quanto aos homens, a minha posição aproxima-se, uma vez mais (porque será?!) da Djinn. De facto, a maturidade e o carácter não são apanágio dos homens maduros. São características do ser humano que soube crescer. Ora, nem todos crescem à mesma velocidade e da mesma forma.

Notas:

1 - Há muito que deixei de acreditar no princípe encantado (apenas acredito no seu cavalo branco)e demais membros de qualquer classe social das histórias de encantar.

2 - Há muito que deixei de acreditar naquela história, bonita sem dúvida, de "amor para sempre".

3 - Apenas acredito que a vida é mais fácil para uns do que para outros (a todos os níveis).

4 - Como disse alguém, a vida todos os dias nos atira pedras. resta saber o que fazer com elas: uma estrada ou um muro. A ""gerir as minhas emoções e os meus sentimentos tenho tentado construir estradas. Só assim é possível, por exemplo, manter um casamento com 21 anos.

5 - E estás enganada se pensas que não vais voltar a apaixonar....intensamente.

6 - Desculpa o "testamento".


:-)))

Beijos

NI disse...

Requiem, como o Pensador não vai, podes ficar descansado.

:-)))

Djinn disse...

Cristina: Protesto!!!...será que estou a notar uma certa discriminação por parte do Requiem contra pessoas baixas?!?!?!

Djinn disse...

NI: É isso mesmo, quando se gosta gostasse a sério...por isso quando se sofre, sofre-se...

Cristina disse...

Ni e Djinn, obrigada a ambas. É bom saber que posso contar com a lucidez de duas mulheres mais velhas. Sou uma miúda com 500.000 coisas para aprender, e é óptimo ter do meu lado pessoas com mais experiência e com vivências tão diferentes.

PS.: Dá-me a ideia que o Requiem está a arranjar lenha para se queimar!! LOL

Beijooooossss

Requiem disse...

O Requiem arranja sempre lenha para se queimar...mas não desiste!

HE HE HE HE

Djinn disse...

Deixem lá que eu faço-lhe a cama:P:P:P:P:P!!!!

Requiem disse...

Por via das dúvidas o menino quer-lhe parecer que vai levar um saco cama....

Cristina disse...

Requiem espero que tenhas a noção que nós (ainda assim) somos mais!

Djinn go ahead!! :D

Requiem disse...

OK, alem do saco cama parece-me melhor levar o sabre :P :P :P :P

Cristina disse...

Mariquinhas!!

Requiem disse...

Eu avisei que estava a tentar uma aproximação mais sensível à coisa :P :P :P :P

Djinn disse...

Ahhhhhhhhhh saco cama?:P:P:P:P
Não achas q o chão é um bocado duro?

ok...your choice eheheheh:P

Requiem disse...

Tenho muita xixa para amortecer a dureza do chão! :P :P :P

Djinn disse...

Requiem: Ahhhhhhhhhhh essa foi de longe a melhor piada do dia!!! :P:P:P

Cristina disse...

Pelo que o Requiem se queixa, mesmo de muito longe... hahahahah

Sadeek disse...

Eu sou adepto do "antes só que mal acompanhado", sabes?! E acho que se não deu certo era porque não tinha de dar!

A vida é isto e quando menos esperares...lá vai ele aparecer... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOO

P.S: Cavaleiros montados em cavalos brancos sei onde há! Aqui no hipódromo do campo grande, volta e meia, vejo alguns quando estou no meio do trânsito e tenho tempo para olhar para tudo... AAHAH

Cristina disse...

Sadeek, se algum for... (hummm)... apelativo, diz-lhe que tens uma amiga gira e sem namorado... modéstia à parte!! :D

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger