30 de junho de 2008

O prémio "Gaja que odeia segundas-feiras e que agora deu para adormecer todas as manhãs" vai para...

... MIM!!

Obrigada! Gostava de agradecer à Academia, aos meus pais e ao meu irmão, porque sem eles eu não estaria aqui hoje. Gostava de agradecer também ao meu gato, por não ter miado esta manhã e que me permitiu continuar a dormir até ao 3.º despertar do alarme do telemóvel. Gostava de agradecer aos meus piriquitos pelo recital da noite passada por não me terem deixado dormir. E também, à dor de cabeça!

E para terminar, deixo o apelo: internem-me, porque depois deste post é impossível descer mais!

29 de junho de 2008

Malta do jantar

Falo para: Anuska e Mtheman, Djinn, Requiem, Calvin, Naseinada, Pall Mall aka Speeder... entretanto, envio um mail a todos com os últimos detalhes. Do género: onde nos encontramos, a que horas, dress code...

Este post é da exclusiva responsabilidade dos seus intervenientes

1- Está na moda falar da crise. Vou aderir: ai, a crise, a crise! Caramba, lá mais para a crise (especialmente da falta de aspirinas nesta casa!)!

2 - Quando o que o pessoal vai perceber que os rosários não são um acessório de moda, mas sim, objectos religiosos? EU VI um casal numa funerária a escolher rosários e estavam a experimentá-los como se estivessem numa loja de bijuterias!!

3 - Não vai haver karaoke no jantar... podes dormir descansado, Requiem!

4 - Vou fazer a vontade ao Pensador: estou cheia de dores de cabeça!

5 - Contrariando todos os meus valores e princípios éticos, espero, FERVOROSAMENTE, que a Espanha vença por muitos aos malandros dos alemães. Até porque estou fartinha de ouvir a célebre frase do "são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha!".

6 - Ele flirta comigo às descaradas, mesmo debaixo dos narizes do pais. Ele ri-se e troça de mim. Ele é o pirralhito mais fofo. Ele hoje deu-me um beijo e um "xi-coração", sem ser necessário implorar, nem comprá-lo com rebuçados.

7 - O meu signo, em 3 jornais diferentes, dizia que vou sofrer uma volta na minha vida. Deve ser, deve!

8 - Tinha pensado em mais itens, mas estou em sofrimento. Maldita dor de cabeça!

28 de junho de 2008

Não quero ser chata, mas vou bater na mesma tecla

Esta noite, fui fazer um trabalho para o jornal. Uma coisa simples. Bastava estar atenta e calada, tirar notas e fotografias. Básico. No fim, os intervenientes do trabalho convidaram-me para ir ao café. Também básico. O jornalista não devia entrar em confraternizações, mas como já conheço as pessoas em questão há algum tempo, não iria interferir com a minha imparcialidade.

A meio da conversa, surge o tema "relações". "Porquêêê???" grito eu, internamente. Digo, sem hesitar: "estou cansada de ter dores de cabeça com homens. Vou meter férias de relacionamentos amorosos!". O M.A.S., um trintão bem apessoado, mas casadíssimo, faz uma carantonha e diz-me: "Deves estar farta é de teres dores de cabeça com miúdos, porque homens não eram de certeza!".

Calou-me! O que se pode dizer a isto?

27 de junho de 2008

Ele há cenas que não desgrudam da cabecinha

Uma tarde em casa, de volta do computador com os trabalhos para a pós-graduação. Num momento de intervalo, abri o blogue e pus-me a ler os posts anteriores. Visitei o da minha Borboleta. Ela sabe o que sinto. Eu sei o que ela sente. Passámos por situações muito semelhantes: os tais dos "flops" amorosos. Não estou triste, palavra de honra. Confiem.

Fez-me só pensar mais um bocadinho: ou tenho um grande azar, ou uma pontaria fantástica para gostar de (como lhes chamo) homens disfuncionais. Esta semana, falei com os dois últimos. Os dois "E". A Cristina esqueceu os decilitros de lágrimas que deitou cá para fora por causa deles. A Cristina esqueceu as noites mal dormidas, acordada, a pensar neles. A Cristina esqueceu os olhos inchados. A Cristina conversou com eles, como se nada se tivesse passado... a Cristina é um coraçãozinho mole, no que toca aos homens de quem já gostou! E quando a história tem 10 dias, piora consideravelmente.

Hoje, a Djinn perguntou-me se seríamos uma incuráveis românticas. "Completamente", respondi. Sim, sou estupidamente romântica, estupidamente apaixonada... isto já não existe. Não com 25 anos! Não estou à espera que me apareça O Príncipe deslumbrante num cavalo branco... mas quem sabe se não estarei à espera de um qualquer conde ou duque num carrito qualquer?! Não sou exigente. Nem dada a grandes luxos. Não quero um homem perfeito; só quero um que seja perfeito para mim. O que me tem acontecido é que não sou perfeita para eles. A perfeição é tão relativa...

26 de junho de 2008

Lembrete

As inscrições para o jantar ainda estão abertas!! Os detalhes do feliz dia (imposto por mim!!!) estão aqui ao ladinho... debaixo da minha fotografia, no sítio onde diz "Posts da bucha"... cliquem no link "Detalhes para a janta". Isso!!

Inscrevam-se. As vagas são limitadas (ou então não!). Façam-no para o mail: estrelices@gmail.com

Até agora somos 9.
E contamos com a TUA presença.

Não, queridinho, não sou a Xoana!

Quando?: ontem, à noite

A situação: recebo uma mensagem, em branco, no meu número alternativo. E duas chamadas. Envio uma mensagem a dizer que não sabia quem era, presumindo que podia ser um dos queridos que vem à janta. Recebo uma mensagem, de volta a dizer "n ex a xoana?". Respondo um seco e simples "nao". Nova mensagem: "entaun qm ex? xou o gaxpar.". Simpática como sempre, mas com sono e rabugenta, e pouco saldo, respondi "cristina. já percebi que foi engano. boa noite!". Nova mensagem: "paxer, crixtina. k idd tenx?". Fartinhaaaaaa da vida, com sono e já muito rabugenta com a troquinha de mensagens, optei por não responder.

Mas o Gaspar (ou seria Gaxpar?) volta à carga, passado 15 minutos "n qrex dixer?". Prevendo uma enchente de mensagens até à minha resposta, optei por acabar com o assunto da seguinte maneira "tenho a idade suficiente para estar a dormir a esta hora, porque amanhã tenho de ir trabalhar cedo. boa noite, mais uma vez!". O Gaspar não deve ter gostado... não me desejou sequer sonhos cor-de-rosa!

25 de junho de 2008

Considerações matutinas

1 - O Vale e Azevedo tem um mandato de captura, mas toda a gente sabe onde ele está. Aliás, deu ontem uma entrevista. Lindo foi ele ter dito que se o quiserem prender, "venham buscar-me. Não vou pagar um avião para ser preso, em Portugal. Nunca fugi!" - estou indecisa se vou rebolar às gargalhadas ou se chore!

2 - A porcaria do ambientador que a minha colega comprou faz-me alergia.

3 - Pensei que podia começar a vestir umas roupas mais "fashion": umas saias, uns vestidos, calções e tudo o mais que possa mostrar as pernocas. MAS esta manhã, durante o duche, descobri uma nódoa negra numa perna, do tamanho do Hemisfério Sul. As saias ficam... vá, lá para Agosto. São as minhas melhores previsões.

4 - Agora... serviço público: depois de uma noitada a trabalhar, quando estiverem na casa-de-banho a tratar da vossa higiene pessoal, no que aos dentinhos diz respeito, tomem atenção à bisnaga que agarram... pode ser o creme da barba do vosso pai! Se não tivesse aberto os olhos a tempo, creio que não ia ser bonito!

5 - Como eu previa, o Boavista não desce de divisão. Perde 9 pontitos. Que giros! Vá... jornais desportivos on-line, já podem pôr o Paços de Ferreira na parte da Liga Vitalis.

6 - A Amy Winehouse vai cantar na festa de aniversário de Nelson Mandela. É de mim ou esta merda é uma enormíssima falta de respeito e de bom-senso? Falta de respeito para com ela, porque a porcaria da indústria não a consegue explorar mais - a mulher está praticamente morta e insistem em pô-la em palco. E falta de respeito para com Nelson Mandela... merecia um bocadinho melhor do que ter uma drogada assumida (e morta) a cantar para ele!

7 - A música dos Mesa é mesmo gira.

24 de junho de 2008

Aiiii hormonas, hormonas

Estou outra vez na fase parva de querer deixar de ser a Cristina e querer ser a mãe da Raquel, ou do João. Alguém me dê dois tabefes!! Muito agradecida desde já!

Neuroses + vontade de engravidar + choradeiras por tudo e nada = ciclo dos famosos 28 dias

Ahhh... a maravilha de ser mulher!!

Estava a preparar-me para outro dia de merda, mas eis que...

Uuuupppsssss... disse "merda" (caraças... outra vez!)

Como dizia, o dia estava a começar a correr mal como tem sido habitual, mas eis que, quando abro o Hi5, além de uma mensagem do Blue_@ngel, tinha também esta mensagem de um turco, que não resisti e partilho convosco. Adianto que apaguei o contacto (que ele deixou) e o nome da criatura.

23 de junho de 2008

Não consigo mais

Estou cansada e desmotivada. Apetece-me dar um grito... há uns dias disse que fazia parte de uma minoria que adora fazer aquilo que faz. Hoje já não tenho assim tanta certeza!

Não me consigo concentrar. Abro o portátil e quanto mais escrevo mais apago. Simplesmente, não consigo formular duas frases seguidas que façam sentido. Apetece-me chorar... mas tenho trabalho para fazer.

Devem ser as hormonas pululantes, deve ser o facto de andar desde Março com dois empregos e uma pós-graduação e uma série de "flops" amorosos, deve ser o facto de já não dormir em condições há uma semana ou não jantar há três dias... devem todas as merdas que me enchem diariamente a cabeça! Deve ser...

Pensava que hoje podia ficar em casa, à frente do computador a escrever, mas não posso... tenho de voltar a trocar de roupa, tenho de pegar no carro e na porcaria da máquina fotográfica e voltar a sair.

Não vou abrir este post a comentários... foi só mais um dos meus desabafos. Espero que percebam que não estou para ninguém.

Agenda da semana

1 - Acabar os textos, para o jornal;

2 - Fazer um especial... imaginem... sobre pastelarias, para o jornal;

3 - Ir a uma tarde de Marchas Populares, para o jornal;

4 - Acabar o jornal da Junta, se bem que tenho até ao início da próxima semana;

5 - Tentar fazer um orçamento para um trabalho extra, para o SC;

6 - Aulas na quinta;

7 - Recebi um telefonema do B, porque "preciso de falar contigo sobre aquilo. Ligo-te outra vez por volta das 13h/13h30";

8 - Apesar do jantar estar praticamente delineado, não me posso esquecer dele;

9 - Arranjar tempo para dormir, no meio disto tudo!

22 de junho de 2008

Descobri

Descobri o significado de "alma portuguesa". Não foram precisas bandeiras penduradas nas janelas, nem o hino gritado aos sete ventos. Bastou assistir a uma noite de fados.

21 de junho de 2008

Juro que não queria falar de futebol, mas lá terá de ser

Notícia O Jogo: FC Porto desvia Cebola do Benfica

Ou seja, enquanto o Rui Costa se anda a chatear para garantir esses astros internacionais que são o Carlos Martins e o Pongolle, o FCP leva o Rodriguez. É justo! Vai correr sangue!
(atenção... gosto muito do Martins. É caceteiro e refilão, passa mais de meio ano lesionado, mas tem qualquer coisa! Ahhh... já sei! Não tem cara de puto!)

Notícia Record: Cristian Rodriguez descartado - Comunicado oficial anuncia fim das negociações

Pois, pois... agora fazem-se esquisitos "nós é que interrompemos o negócio, porque as exigências eram muitas". Isto sem esquecer que o Martins e Pongolle ainda não estão garantidos. E o Albelda?! Isso é que era de valor...

E A Bola? A Bola faz capa com o Liedson. Está dito!

20 de junho de 2008

Jantar de lado... 16.000 visitas!!

Atingi a bela marca de 16.000 visitas. Era para ter realçado as 15.000, mas confesso que me esqueci por completo!

Assim, tenho a convidar o visitante 16.000 para o jantar. Segundo o contador, este (ou esta) iustre visitante vem de Tondela (Viseu), chegou até mim através da pesquisa "estrelices" no Google e demorou-se cá no estaminé cerca de 3m11s. Saiu daqui para o "Eu na Invicta". Obrigada, visitante 16.000!!

Jantar

Como já voltei a ter net, o número de telemóvel (alternativo) foi retirado.

Assim, vou dizer já o que tenho planeado para a jantarada blogueira. A vocês, meus amores, cabe-vos dizer, o mais depressa possível e com garantia, quem vem. É tudo o que vos peço para reservar mesa.

Dia: 5 de Julho

Local: Ortigosa (a cerca de 10 km de Leiria)

Restaurante:
O David - 12,5€ com tudo incluído: entradas, sopa (para quem quiser), prato, bebidas, sobremesa e café. É comer e beber até cair para o lado...

Noite:
pode variar. Ou volta-se para Leiria e para a agitação citadina, ou vai-se a um barzinho simpático, calminho que conheço, onde podemos conhecermo-nos melhor, trocar impressões e aquelas coisas todas muito fofinhas... vou investigar se tem karaoke, para fazermos figurinhas tristes.

Que me dizem? O Requiem já confirmou a sua presença. E tu?

Editado às 13h52m: perguntaram e bem "E alojamento barato?". Recomendo o Motel S. Jorge na Batalha (link directo para preçário e contactos). O Motel é simpático e acessível. Também tem bungalows. Vou tentar procurar outras alternativas, para vos deixar.
Hotel Ibis - vede, meus queridos
Hotel Flora, em Monte Real e bem pertinho de minha casa

Outros contactos: é só escolher!!

PENSÃO PRIMAVERA em Monte Real - 244 612 261 - os preços são muito acessíveis!

Editado às 16h11m: como não sabem onde é o restaurante, combinamos uma hora em Leiria e vamos todos em fila, como nos casamentos, até lá. Mas isso são outros pormenores a combinar com a malta que fôr.

Pensamentos que nos ocorrem em noite de insónia

Embora mais cara, quer-me parecer que a gasolina é ligeiramente mais fiável do que a "Energia Positiva" da GALP. Aquilo é um produto fraquinho. E não vende na Alemanha!



Imagem retirada daqui

19 de junho de 2008

'Tou tramadix

Sequência do post da janta... Se for eu a organizar, trama-se toda a gente: vêm para Leiria que é um mimo. Está a 1h30 de Lisboa e a 2h do Porto... um cidade gira, calminha, de temperaturas amenas, com praia à mão de semear.

Editado às 12h51m: Vá... comecem a debitar aqui, quem vem e que datas dá mais jeito, para eu analisar os "prós e contras". Alinham em Leiria? Ao menos é diferente dos habituais Porto e Lisboa... e o que não falta por aqui são tascos com comidinha da boa!

Editado às 13h54m: Caras metades incluídas?! Eu acho muito bem que sim, apesar de estar sozinha. Assim, a família aumenta consideravelmente. Dêem-me conta das vossas intenções. Para agradar a um número significativo de pessoas... que tal dia 5 de Julho? É um sábado.

18 de junho de 2008

Post da bucha

Anda-se a combinar uma jantarada no meu post de agradecimento. Acho muito lindo e tal, por isso há que oficializar as coisas.

Já se chegou à conclusão que o melhor será na zona da capital, right? A maioria do pessoal está em Lisboa ou arredores, logo será mais fácil.

Agora... data! Aqui a "porca torce o rabo". É impossível agradar a gregos e troianos. E em grupos grandes, piora consideravelmente. Em Julho? É bem?

Local: malta de Lisboa que se organize. Pessoalmente, acho que é prioritária a data; depois o local vem por acréscimo.

E mais... o pessoal de Lisboa podia "micar" uns sítios fixes (e com isto digo baratos e com condições: sem baratas e com água canalizada) para as delegações de fora dormirem.

Que vos parece? Este post vai ficar em destaque ali ao lado para não se perder nas brumas do Estrelices!

Para ti, Rufus

Rufusinhos da minha alma, como é que deixaste esgotar o teu concerto antes que eu e a amiga pudessemos ter comprado bilhetes? Explica-me lá! Eu pedi "por favor", já esqueci aquela história de me tornar uma tremenda cabra e o menino-decepção já era... custava-te muito?! Hein? Eram só mais dois bilhetes... e eu precisava mesmo de te ouvir.

Rufusinhos, baby, estou a pensar seriamente em deixar de gostar de ti! Isso não se faz a duas meninas que iam fazer mais de 200km por ti. Espero que o facto de sermos meninas não tenha sido factor de exclusão.

Rufusinhos, só por causa da brincadeira (de mau-gosto... diga-se de passagem), não te vamos convidar para a noite em que, supostamente, íamos ao teu concerto. Vamos ver gajos e não te convidamos. Fica lá com o teu piano e com os teus fãs. Nós duas vamos aos homens e tu não! E tenho dito!

17 de junho de 2008

Obrigada!

É só isso que consigo dizer a todos vocês que me dão palavras de conforto, em alturas de treta. Sinto que criei uma verdadeira comunidade de amigos, que mesmo sem me conhecerem, pessoalmente - falo para a maioria - não se coibiu de me estender a mão. É por vocês que ergo a cabeça, é por vocês que (quase) todos os dias deixo aqui um bitaite e é para vocês que grito um OBRIGADA. Tenho os melhores visitantes-amigos do Mundo!

Nota mental

Cristina Maria, quando tiveres um feeling que as coisas não estão bem, segue o teu instinto e lembra-te que os homens mentem e o 6.º sentido feminino não.

16 de junho de 2008

Honestamente?

Nem me apetece falar do jogo de ontem. Vou passar à frente e esquecer as duas horas que desperdicei, ontem, à frente de um ecrã gigante.

(...)

Então, e este tempo? Chuvinha outra vez, hein?... mas diz que o Verão vai ser quente!

15 de junho de 2008

:)

Tudo esclarecido... Cristina smiles again!

Coisa linda, peço-te um favor

Rufus, eu sei que és homossexual. Não me importo. Desde que possa ir ao teu concerto e me faças chorar como uma "madalena". Não me importo de chorar, por tua causa, porque de ti não espero nada senão a tua voz perfeita e o teu dom para o piano.

14 de junho de 2008

Ingenuidade ou vontade de acreditar?

Quando caímos duas vezes na mesma história, com pessoas totalmente diferentes, é ingenuidade ou uma forte crença que "com ele pode dar certo... tem tudo para dar certo"?

Desconfio que devo andar com um panfleto colado nas costas a dizer "Desiludam-me, por favor, porque sou pateta o suficiente para acreditar". E acho que não mereço!

Às vezes, gostava de ser uma tremenda cabra!

13 de junho de 2008

A minha homenagem... Fernando Pessoa

Vai Alta no Céu

Vai alta no céu a lua da Primavera
Penso em ti e dentro de mim estou completo.

Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti, murmuro o teu nome; e não sou eu: sou feliz.

Amanhã virás, andarás comigo a colher flores pelo campo,
E eu andarei contigo pelos campos ver-te colher flores.
Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Pois quando vieres amanhã e andares comigo no campo a colher flores,
Isso será uma alegria e uma verdade para mim.

Alberto Caeiro

12 de junho de 2008

Caramba lá para a falta de senso!!

O que me irrita é isto. Façam greves, manifestações, façam o barulho mais que necessário, mas não impeçam quem trabalha. E depois os jornalistas é que são os maus e incompetentes... mas não foi caso único!

Felizmente, trabalho num órgão de comunicação social local informativo e que não se mete em confusões, mas chateia-me pensar que há colegas jornalistas que são constantemente agredidos no exercício do seu trabalho, apesar de todas as dificuldades que são inerentes à profissão. Ganhamos mal, sabiam? Mas mesmo assim há quem queira trabalhar, boa?!

A greve acabou

Será? Será? Será? Nunca fiquei tão feliz por vir atrás de um camião, a caminho do trabalho. Apeteceu-me buzinar e gritar pela janela "senhor motorista, muitoooooo obrigadaaaaa! O meu dia está mais radioso desde que o vi!". Vieram-me as lágrimas aos olhos por ver passar outro camião da Sagres! Ó sim, a vida é mais bela quando há camiões a andar nas estradas portuguesas!

Estas coisas metem-me a pensar

Depois do anúncio em tudo o que foi rádio e televisão, sobre a ida do Sargentão Scolari para o Chelsea, parei e meditei. Demos 3 à República Checa, certo? Certo? Quem é o guarda-redes? Cech. Onde é que ele joga? Chelsea... quer-me parecer que o checo fez o favor de nos deixar ganhar para impressionar o futuro treinador. Ou então sou eu que tenho a mania de ter uma teoria para tudo. Deve ser isso.

11 de junho de 2008

Olhem qu' afinal...

Não perdemos... e o Deco até se safou bem, desta vez! Fiquei mais contente com o golo do Ricardo "coisa mai linda" Quaresma do que com qualquer um dos outros 4 golos que Portugal marcou. Agora só falta o Nuno Gomes fazer o gostinho ao pé e eu fico inteiramente realizada!

Se a Selecção perder, a culpa é minha!

1.º não ouvi o hino;

2.º não tenho a minha camisola "da sorte" vestida;

3.º estava a dar um bocadinho mais de importância à verdadeira crise nacional - greve dos motoristas - hoje, foi o dia em que realmente temi pela minha segurança: GNR's todos artilhados, motoristas com mau aspecto e eu, ali no meio, a fotografar. Um verdadeiro estado de sítio. O meu colega comparou a situação aos piores dias de Timor;

4.º estive numa fila para abastecer (valha-me a bomba da sr.ª Emília). FILAS enormes. "O gasóleo aqui já acabou!"... "Estou a acabar a '95, mas ainda tenho muita '98"... era o que mais se ouvia! Temam. O país vai parar nos próximos dias.

Até a prostituição anda em crise

Esta notícia chamou-me a atenção por falar da A17, que passa à minha porta. Achei fofinho da parte da jornalista Carina Fonseca em ter dado voz às senhoras de beira de estrada... até a profissão mais velha do mundo se queixa da crise!

Estou a ficar preocupada

O meu carro, entretanto, precisa de gasolina e desconfio que vou ter problemas sérios em encontrar uma bomba que ainda tenha "sem chumbo '95". Vou, ali, num instantinho, cortar os pulsos e já venho, ok?

10 de junho de 2008

Cristina, a radical!!

Voltei à carga. O que não falta é emoção na minha vidinha. Uma das "minhas" freguesias... das cinco que cubro para o jornal, fez uma daquelas mega-festas com tasquinhas. Durante cinco dias, foi sempre a bombar, na Guia (Pombal). Foi aí que tive a minha primeira experiência como amazona no domingo. E hoje, fui "obrigada" a experimentar a parede de escalada, de uma das associações, a Inércia Sport Club. Já não subia a uma desde... 1995 ou 1996, sensivelmente. Coisa pouca!

Primeiro obstáculo: a minha cintura. "Será que consigo pôr-te o boudrier nesta cintura de vespa?", pergunta o Bruno, entre risadas.

Segundo obstáculo: os mirones. "Até eu subo mais depressa do que tu", grita um puto cá de baixo.

Terceiro obstáculo: eu. "Tenho as pernas pequeninas, como é que vou para ali? Deixa-me pensar!!" "Brunooooo, doiem-me os braços. Vou descer!", choramingo eu, a um metro do fim da parede.

Resultado: uma descida em rappel fantástica, linda, maravilhosa e a transbordar de classe. Foi melhor a descida do que a subida. E doiem-me os braços! Mas foi giro... e vou ter fotos novas para o Hi5.

8 de junho de 2008

O meu estilo é inconfundível

Sabia que tinha trabalhos marcados para hoje. Tempo previsto: calor de morte. Roupa a vestir: uma verdadeira incógnita!

Resultado... tira uma peça da gaveta, outra do armário... e txarann... uma mistura de: Tom Sawyer com cabelo à Lara Croft, top de grávida e ténis All-star. Um verdadeiro mimo! Não digam a ninguém que me conhecem e poupem-se a essa vergonha. Quem avisa, amigo é!

A parte gira é que aproveitei e estreei-me a montar a cavalo... um bicho lindinho branco e o mais pacífico da face da Terra.

7 de junho de 2008

Aproveito para pedir desculpa

Ao Pepe, por ter desconfiado das suas boas intenções para com a Selecção Portuguesa;

Ao Raul Meireles, por lhe ter chamado "pirosão", por causa daquelas tatuagens todas;

Ao Scolari, por lhe ter desejado uma daquelas dores de barriga, mesmo à séria.

Peço desculpa, também aos restantes jogadores por ter dito que eles já enjoavam. Faço um mea culpa formal e público. Portaram-se bem. Cristina ter gostado do jogo!

Novo... a estrear!

Falta um mês para o final da pós-graduação. O fim será no dia 26 de Junho... feitas as contas, com rigor, faltam 19 dias. Cinco aulas. A prever isso, inaugurei hoje o "Os meus retratos". Pequenos apontamentos, histórias minhas. Um pouco distanciado daquilo que tenho escrito aqui.

No "Estrelices", mando umas bocas, emito as minhas opiniões, descarrego as minhas tristezas... no "Os meus retratos", vai ser diferente. Garanto. Vou tentar dar luz aos meus escritos. Algumas memórias. A ver como corre.

Não vai ser um blogue actualizado diariamente... só quando tiver rascunhos que mereçam ser publicados e lidos.

6 de junho de 2008

Lembrei-me por acaso...

Às 2as e 5as, costumo ir para o Porto. Blábláblá pós-graduação... vocês sabem o resto! Ontem, deu-me para ir escrevinhando num caderno algumas ideias que me surgiam. Coisas minhas, daquelas coisas que nem às paredes se confessam. Segredos meus. Intimidades. Tenho segredos como qualquer pessoa. Momentos da minha vida que não publico no blogue. E isso fez-me lembrar uma conversa que encetei com uma pessoa das minhas relações; um dia, ele disse-me que vinha ao meu blogue para saber o que se passava na minha vida, dado que nunca lhe dizia nada.

O meu blogue reflecte alguns aspectos da minha vida. As pessoas que tiverem um primeiro contacto com este blogue podem conhecer um pedacinho daquilo que eu sou. Mas nunca me conhecem por completo. Qual de vocês sabe qual é o meu prato favorito ou qual o livro que mais gostei de ler? Quem é a minha banda favorita ou melhor ainda... qual é a cor dos meus olhos?

São poucas as pessoas que já estiveram comigo em momentos-chave da minha vida. São poucas as pessoas que já me viram rir, chorar, ter ataques de nervosismo ou de raiva.

Este blogue segue dentro de momentos a sua linha editorial...

É hoje...

Tinha prometido que dava a minha (humilde) opinião sobre o eventual castigo da UEFA ao FC Porto. Quem me conhece sabe que sou unio-benfiquista: unionista por escolha e benfiquista por herança familiar, apesar de pender sempre mais para a UD Leiria.

Adelante... o castigo do FC Porto! Um ano sem competir na Europa "dos grandes", na Liga milionária. É imenso tempo, o FC Porto vai perder imenso dinheiro, mas considero-o, no limite, justo. Se nas letrinhas pequeninas está escrito que os clubes que estão ou estiveram envolvidos em processos de corrupção devem ser afastados, foi o que aconteceu! Os portistas vão-me saltar em cima por causa do LF Vieira. Eu sei! Eu sei! Foi ele quem mexeu no ninho da víbora. Mas se fosse ao contrário, apoiaria na mesma a decisão. E apoiaria, da mesma forma, se fosse com a UD Leiria. A Justiça é para se cumprir. Ponto final. Quem não cumpre, sujeita-se.

Contudo, reconheço que é (muito) mau para o clube e para as aspirações portuguesas na Europa do futebol. Pronto... e é isto! Agora, 'bora trabalhar que se faz tarde!

5 de junho de 2008

Fica para amanhã

Sei que o país está parado à espera que eu emita a minha opinião sobre o castigo da UEFA ao FC Porto. Fica para amanhã. Pode ser?

4 de junho de 2008

I have a dream

Acabou (finalmente... thanks God!) a batalha entre Hillary Clinton e Barak Obama. O senador já conseguiu atingir a marca necessária dos delegados para ser nomeado. Estes últimos 4 meses têm sido um verdadeiro ping-pong "ora ganho eu, ora ganhas tu". Obama sempre foi o meu favorito. Apesar de Hillary ser mulher, sempre pendi para ele. Eu sei que em política são todos iguais, mas tal como em futebol, todos temos sempre um favorito. E eu engracei com o Obama. O que se pode fazer?

Gostava, muito sinceramente, que ele vencesse as presidenciais. Com todo o historial racista norte-americano, seria ouro sobre azul. E gostava ainda mais que Hillary fosse a vice. Um negro e uma mulher a dominarem o Mundo. Sweet...

Li há pouquíssimo tempo, algures, uma reportagem em que comparavam Obama a Robert Kennedy, a propósito do sistema de segurança montado (propositadamente) para o agora candidato presidencial. Dois homens diferentes, duas épocas diferentes... com ideias tão semelhantes. Como é isto possível? Terminou agora uma batalha, siga para a verdadeira guerra!

Sou só eu que tenho esta impressão?

Todas as manhãs, costumo dividir-me entre a Antena 3 e a Rádio Comercial (Pedro Ribeiro, és grandeeee). Mas, estou a pensar seriamente em dedicar-me exclusivamente à segunda. Razão? A Cláudia Semedo assusta-me. Ela tem momento verdadeiramente insanos em linha. E aquilo mete medo. A sério que sim! Os gritos que ela dá provocam-me arrepios.

3 de junho de 2008

Mas...

Adoro crianças. Palavra de honra. Uma das coisas que mais quero na vida é ser mãe, tal como já tinha tido a oportunidade de dizer. MAS, estou a dar em maluca com três miúdos que estão no posto público de internet, aqui, da Junta. O meu horóscopo aconselhava a trabalhar a partir de casa... devia ter acreditado! As mamãs devem pensar que isto é a creche!

2 de junho de 2008

Tipo... foi apenas o melhor sábado dos últimos tempos

A Press Cup é patrocinada pela Victoria Seguros, e organizada através da Emirec (agência de consultoria em comunicação). O Sérgio Claro foi contratado pela organização para fazer fotos e vídeo. Perguntei se a equipa de trabalho era a mesma do ano passado. Ouvi um "não. Vais trabalhar com uma malta de Lisboa". Right, my captain!

Quando ouvi os meus colegas do dia a falarem entre eles, assustei-me. Pessoas batidas no assunto. Experiência aos pontapés e ainda por cima, EU era a penetra de serviço, porque eles já se conhecem há anos. Engoli em seco e preparei-me mentalmente.

Pessoal 15 estrelas! Diverti-me imenso. O trabalho nem pareceu trabalho: as bocas, as picardias, os comentários em surdina, as conversas, as trocas de experiências, as gargalhadas, a dança... sabe tão bem quando estamos em paz connosco e com aqueles que, naquele momento, estão mais próximos.

Sabe tão bem quando nos identificamos com um grupo de pessoas que nos permite esquecer, mesmo que por um dia, as chatices que temos diariamente. Obrigada Eduardo, Zé, Sandrina, Sérgio, Nuno, Luís, Pedro, Ivan, Vasco, Jorge e Vitor. Nenhum deles me lê. Não faz mal. Todos eles sabem o que senti.

(um PS especial para o meu companheiro de armas: ouvir-te falar com tanta paixão dos teus sonhos, inspirou-me! Queria ter um décimo da tua coragem! Gostava de conseguir acompanhar-te! Obrigada por sábado!)

Sempre teremos o Algarve em Agosto!

Ahhh... e quem ganhou o Torneio foi o Jornal de Negócios. Venceu a TVI por 6-0 na final. O Jaime Pacheco, que alinhava pela televisão, joga imenso! Vou levar um pedido à Federação para que o Jaime jogue uma epocazita num clube qualquer. Presidente Madaíl, haverá por aí algum regime de excepção?! Ele merece! Já disse que o Jaime Pacheco é um doce? E que não perdeu uma oportunidade de me espicaçar?! Ai mister, mister...
 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger