25 de março de 2014

Crónica de uma mãe com a mania que é esperta

Isto de ter um filho que nunca dormiu uma noite inteira dava para uma tese de doutoramento. E quando ele tem uma noite, digamos, boa?

Desde que o Henrique nasceu, tem sido um constante levantar. Inicialmente, porque ele tinha de mamar. Depois, porque estava tão habituado a acordar para mamar que, simplesmente continuou. E continuou. E continuou. E ... bem, acho que já perceberam a ideia.

Lembro-me de uma noite em que ele só acordou às 5h da manhã, e também recordo (com saudade!) as noites em que ele acordava de 3 em 3 horas.
Mas depois há noites em que acorda de 1h30/1h30, ou, em dias bons de 2/2 horas.

A verdade é que estou com isto tão entranhado que, há duas noites, já passava das 3 da manhã e fui ver se ele respirava. Verídico!
Acordei completamente estremunhada e, sinceramente, não sei o que raios me passou pela cabeça. Levantei-me e espreitei-o por cima da grade da caminha dele. Estava a dormir. A mexer os pés, mas a dormir.
Já que estava de pé, fui ao wc, e voltei a deitar-me.
(neste momento, o colchão fez barulho!)

E ainda não tinham passado 5 minutos, e ele acordou, mesmo. Tentei fingir-me de morta, para ver se ele voltava a dormir, mas, às duas por três, o palrar dele estava a ficar mais... sonoro... do que deveria e antes que acordasse o pai, lá fui eu.

Conclusões a tirar deste episódio?: PORQUE RAIO ME LEVANTEI???

Imagem retirada daqui

Por causa das tosses, esta última noite, eram 3 da manhã e ele já tinha acordado duas vezes, como que a dizer "toma lá, para não seres esperta...!". A vingança é um prato que se serve frio... e o Henrique já percebeu isso, o sacana. 


0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger