4 de março de 2014

As opiniões são como os pregos

Imagem retirada daqui
"As opiniões são como os pregos; 
quanto mais se martelam, mais se enterram."
Alexandre Dumas

Lá, no longínquo ano de 2006,em que "pari" este blog, não pretendia... aliás, deixem-me reformular, não imaginava sequer que ele viesse a tornar-se um mommy-blog. Era eu uma cachopa desempoeirada com 20 e pouquitos anos, e só queria um sítio onde escrever as minhas coisas.

Até 2012. Aí quando soube que tinha engravidado, as coisas alteraram-se. Ainda foram necessários mais 2 meses, até anunciar a boa nova. 
Depois, e com as hormonas aos trambolhões, e a engordar à média de 1 kg por mês, era quase obrigatório usar a minha nova condição como inspiração para escrever.

(até porque escrever sempre foi algo que fiz bem, modéstia à parte)

Foram, praticamente 6 meses, que fui limando as arestas do novo Estrelices, mais virado para escrever sobre crianças, e sobre a maternidade, no geral. 

Recentemente, a revista Notícias Magazine, que costuma vir no JN e no DN, fez uma reportagem sobre as mommy-bloggers mais famosas: Cocó na Fralda, Biberons e Batons, O Mundo da Carlota, entre outras...

E, como o sucesso e a visibilidade de alguns fazem a dor de corno de outros, houve um blogger, senhor, que escreve num espaço ligado à comunicação e relações públicas, disse que as mães atrás do ecrã só sabem falar de criancinhas, de cocós, fraldas e pouco mais. Que são desinteressantes. Que as mães atrás do ecrã são burrinhas (não disse, mas insinuou!).
Enfim, umas quantas mais patetices.
Como se as mães atrás dos ecrãs não tivessem vida social, ou não lessem livros e jornais, não vissem os blocos de noticiário, não vissem cinema e séries. Como se as mães atrás do ecrã fossem apenas mães e não fossem profissionais.

O senhor apenas se esqueceu de alguns pormenores. Que os mommy-blogs, tal como os de moda, de fotografia, de lifestyle, de decoração, de humor... são apenas uma categoria. Uma categoria que, nos últimos anos, tem vindo a ganhar espaço e a fazer-se ouvir. Porque uma mãe gosta de ouvir histórias de crianças, porque uma grávida gosta de se informar sobre o que a espera... enfim, é um público muito específico, algo que o senhor ainda não deve ter descortinado.

O senhor apenas se esqueceu - não sei se terá filhos, se não - que ter um filho, muda uma pessoa. Que de pontinho numa ecografia, passa a bebé. E que é mágico, um orgulho ver aquele serzinho a crescer, a aprender a conhecer, a andar, a comer pela sua própria mão...

Mas, as opiniões... não passam disso mesmo: opiniões. E cada um tem a sua.

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger