26 de março de 2014

Alimentação

Imagem retirada daqui
O Henrique começou a comer sopa, fruta e papa, a partir dos 4 meses. Como não mamava, em exclusivo, e o aumento de peso estava a ser residual, o médico de família... e depois a pediatra, aconselharam a introduzir a alimentação complementar.

O miúdo só estranhou nos primeiros 2 dias e depois era vê-lo a comer. Hoje, praticamente com um ano e duas semanas, come sopa, fruta, papa, iogurtes, pão, bolachas Maria, queijo flamengo... a sopa já levou todos os ingredientes e mais alguns, peixe, frango, peru, coelho...

Entretanto, estamos preparados para dar o passo seguinte: comer o mesmo que nós. E aqui, vou ser muito sincera - e, ao mesmo tempo, devo parecer extremamente parva - faz-me um bocado de confusão, os bebés passarem de uma alimentação "controlada", sem sal, nem gorduras, nem outros condimentos... para uma alimentação que poderá levar pimenta, sal, gordura (como margarina, por exemplo), ou ser regada como vinho branco ou cerveja (faço pratos no forno em que ponho um pouco, para não secar e dar um saborzito extra).

(pausa para respirar... viram bem o tamanho deste último parágrafo?!)

Estou a ser totó, ou esta minha "preocupação" tem razão de ser?

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger