4 de setembro de 2012

Carta semi-aberta ao Cristiano Ronaldo (e, por arrasto, ao Jorge Mendes)

Dói-me o coração... fico com o pobrezinho em pedaços, cada vez que vejo o ar de desânimo do Cristiano Ronaldo na televisão a dizer que está triste com algumas situações a nível profissional, e que os responsáveis sabem quem são.

Um dó sem fim!

***

Depois deste momento de Calimero, vamos aos factos: o sacana do País está a arder, e - really?! - o CR está triste, está com probleminhas profissionais?!

Menino CR, agora dirijo-me especialmente a ti que não me lês: ganhar ligeiramente menos do que rodos de milhões de euros por ano não é um problema. Não ganhar a porra do troféu de melhor jogador também não é um problema. Ter a Irina e a Rita Pereira em pé de guerra, por tua causa, não é problema.

Ganha juízo, meu! Alguém que te dê um chapadão e te enfie, à força, bom-senso nessa cabeça.

Depois, tens o melhor agente do Mundo a dizer que percebe a tua situação e que está solidário. Puta que pariu os dois, pá!

Têm probleminhas de dinheiro, é? Não gozem com quem ganha 500€ por mês, senhores. Nem imaginam a irritação, a moínha que provoca nas pessoas que esticam os ordenados até ao dia de S. Receber esta merda destes comentários.

O Cristianinho 'tá 'tiste, 'tá? Compra um papagaio, contrata um raio de um palhaço, vê as Mob Wives no TLC... mas não abras a boca para dizer que tens problemas a nível profissional, ó idiota!!

(Cartoon retirado daqui)

(P.S.: Faltam precisamente 12 dias para as tão proclamadas surpresas na rentrée do Estrelices. Não faltem!)

2 estrelinhas:

Anónimo disse...

Eu acho que ele se referia ao descontentamento dentro do campo e com os colegas, não à sua situação financeira (como é evidente)...

Cumprimentos

Filipe

Cristina disse...

Caro Filipe, também já li algures que ele falava de falta de apoio e de carinho dos adeptos, e dos próprios colegas, mas não esqueçamos que estamos a falar do Real Madrid... um clube que tem de lidar com egos do tamanho do Universo.

O Real alberga alguns dos melhores (e mais valiosos) jogadores do Mundo, e nenhum deles vai mudar de atitude só porque o Cristiano Ronaldo não se sente apoiado.

Quanto aos adeptos, são exigentes, como qualquer adepto de um clube que invista milhões!

Se todos nós ficássemos "tristes" sempre que a nossa situação laboral não nos agrada, estávamos feitos "ao bife"...

O Cristiano não podia vir a público dizer que está "triste, a nível profissional". Um jogador do calibre dele não se pode dar a esse luxo, simplesmente. Se é uma situação interna, é assim que deve continuar e é assim que deve ser resolvida.

Cumprimentos

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger