12 de setembro de 2012

Baby-post #02: Ahhhh... e os enjoos também são uma parte gira da coisa

Feitos os cálculos, aqui a menina estava já de 4 semanas quando soube da notícia da gravidez e foi à consulta com 6 semanas de gestação.

O médico, muito simpático e muito atencioso, cedeu logo os contactos pessoais para que eu pudesse usar em caso de qualquer dúvida urgente (quando se é mãe pela 1.ª vez, tudo é novo e urgente, acreditem!).

Cruzei os meus deditos para não ter nenhumas chatices e não ter de incomodar o médico. Que ideia... foi logo na semana seguinte a perguntar que solução milagrosa poderia acabar com os enjoos.

Enjoei. Muito. Saía da cama a correr para a casa-de-banho. Cheguei inclusivamente a levantar-me muito bem, preparava o pequeno-almoço e a meio tinha de ir a correr para a casa-de-banho. Pior ainda: vomitei água.

O meu mais feroz pensamento era: PORQUÊ, Senhor, PORQUÊ????
Andava sempre mal-disposta, com ar de pescada cozida e praticamente só me alimentava a fruta e iogurtes - tudo o mais era tortura deliberada.

A minha sorte é que o pai da criança é uma pessoa compreensiva e apenas dizia que eu tinha mau feitio e que não o avisava a tempo para que ele pudesse fotografar.

Ainda o estou a ouvir:
"Bem que podias avisar. Assim tirava umas fotos e depois mostrávamos, com orgulho, à criança e dizíamos «Estás a ver. Alguns dos primeiros enjoos da mamã»."

No fundo, fui uma sortuda, porque tirando a tortuosa 7.ª semana, praticamente não tenho tido enjoos. Foi um "presente" do meu filhotinho como que a dizer "Estás-te a queixar?! Imagina aquelas que têm de passar por isto a gravidez inteira...". Cheira-me que este puto tem potencial. Auguro-lhe boas coisas!

2 estrelinhas:

Speeder76 disse...

Estou a começar a gostar de ler esta saga...

Cristina disse...

"a começar a gostar"... ando eu aqui a esforçar-me e tu só estás a "começar"... está mal!! Tinhas de adorar logo de início :D

Kiss

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger