13 de setembro de 2012

Baby-post #03: As cenas de ser mãe antes mesmo de ser mãe

Uma das alterações mais visíveis no meu corpo, imediatamente após a descoberta da gravidez, foi o alargamento, nomeadamente da cintura e dos apêndices mamários (vulgo, mamas).

(acho que é das primeiras vezes que escrevo "mamas" neste blogue... adiante! Há sempre uma primeira vez para tudo!)

Passadas 3 semanas da transformação de Cristina Duarte para incubadora humana, os soutiens deixaram de servir, e as calças apertam na cintura.
Numa altura em que se pede contenção económica, tenho de fazer compras. Já vou em 3 meses de gestação e ainda só comprei 2 peças de roupa interior. "E porquê apenas e tão somente essas duas singelas peças?", pergunta o caro leitor - acredito piamente que os meus leitores falam assim no quotidiano.

Porque:

1.º - é ridículo o quão feiinhas são as roupas de grávidas. A sério. Pensei que, por exemplo, uma C&A tivesse um leque de roupitas para grávidas mais agradáveis à vista. Mas, desengane-se, caro leitor. As calças estão formatadas para que as grávidas magritas, como eu, aumentem 20 números o tamanho normal da roupa que vestem e eu não vou dar "não-sei-quantos-euros" por um par de calças n.º 42.

2.º - a mal ou bem, as minhas roupas ainda me vão servindo. Neste momento, tenho a uso 2 pares de calças, que, nos meus melhores dias, eram usadas com cinto e que agora caem que é uma maravilha. Devo ter duas blusas e poucos mais tops (mesmo estes têm de ser "escrutinados" antes de vestir por causa dos soutiens pré-mamã, peças com sensualidade igual ou inferior a zero, mas que são confortáveis). Um vestido stretch de Verão (ohhh f$%k, faltam pouquíssimos dias para o Verão terminar).

3.º - não fazia sentido comprar coisas antes deste tempo... e estou a começar a ficar com barriga!

Apresentados os pontos principais, tenho de me armar de coragem e rumar ao centro comercial e começar a investigar a fundo que tipo de roupa é: menos feia e mais adequada ao meu estado de graça, sem gastar um ordenado inteiro. E pensar que eu julgava que a gravidez era uma cena cool e simples... vou-me inspirar aqui: http://fraldas-e-rabiscos.blogspot.pt/2012/04/pecas-de-roupa-essencias-para-uma.html

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger