14 de setembro de 2012

Baby-post #04: A 1.ª ecografia a sério...

Na semana em que foi tornado público o meu "estado de graça", fomos os três (eu, pai e petit-bean) fazer a ecografia das 12 semanas.

(para quem não sabe, fazem-se 3 ecos durante a gravidez, uma por trimestre)

Basicamente, a ideia geral é fazer medições para confirmar o tempo de gestação, o tamanho do crânio e do fémur, ouvir o coração e outras coisinhas que têm como objectivo tranquilizar os pais e ver se está tudo bem com o pequeno ser.

O médico que nos atendeu, apesar de pessoa de parcas palavras, pareceu-me saber da poda, e lá foi comentando o que estávamos a ver e mostrava as pernas, as mãos, os dedos, o nariz... até que a determinada altura, vira-se para o meu excelso homem e pergunta:
"Sabe o que é isto?", enquanto apontava para uma determinada parte da anatomia da criaturinha (que estava acordada e bem acordada! O que aquele coração batia...!).

O meu excelso homem, primeiro estranhou e depois entranhou, e a "medo" respondeu com uma pergunta: "É o pénis?"

"Exactamente. Temos rapaz!", disse o Doutor.

Fiquei, obviamente, contente, mas depois aquilo "bateu-me": não é que o puto é um sem-vergonha? Em vez de fazer como todos os bebés, ditos "normais", e esconder-se mais umas quantas semanas... nahhhh, isso é para meninos... abre o pername e mostra tudo a quem quiser ver.

E se fosse uma médica? Esta criança ainda me anda a nadar dentro do ventre (espaço não lhe falta, por enquanto) e não mostra nem um bocadinho de decoro e educação... estou feita! O que será de mim quando ele nascer?!

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger