26 de março de 2009

Ser ou não romântico? Eis a questão da etiquetagem perfeita

Ontem, tive uma conversa interessante com um dos meus colegas de trabalho. No fim, ria-me e dizia-lhe "vê-se perfeitamente que não me conheces". O tema: amor.

Durante as horas de expediente, faço-me acompanhar de uma armadura e não quero que percebam os meus pontos fracos. Não gosto de me sentir vulnerável. Por isso, os meus colegas só conhecem a Cristina que lhes permito que conheçam.

Em conversa, disse que sou muito romântica e que esse será um dos meus maiores defeitos. Olhou para mim, como se eu fosse um extraterrestre e disse que não acreditava. Acrescentou que o romantismo se nota nos pequenos gestos, nas palavras e nos olhares.

"Simples, meu caro. Não estou apaixonada por nenhum de vocês. Porque seria romântica convosco?"... continuou a olhar-me como se eu fosse um bicho raro. Apeteceu-me chamar-lhe idiota. Mas não o fiz. Ri-me na cara dele e perguntei se tinha de começar a desenhar coraçõzinhos em todos os post-its do jornal.

Afinal de contas o que é ser romântico? É choramingar com todos os dramalhões de cordel dos ecrãs de cinema? É ouvir Enrique Iglesias de manhã à noite? É ler todos os livros da Danielle Steel?

10 estrelinhas:

Unknown disse...

Hum... Para mim ser romântico é simplesmente acreditar... Que há someone, somewhere, somehow... Lá está, uma metade da laranja! E ao encontrar... Avançar sem medos.

Anónimo disse...

Ser romantico é dar marradas, fazer as coisas mais idiotas o possivelmente imaginarias que @ romantizad@ nem se vai aperceber.

Com apreço,
Sérgio Lau

Bacardi disse...

O que é ser romântico é difícil de explicar. O que NÃO é ser romântico é bem mais fácil: ouvir enrique iglesias de manhã à noite :P

Diria que ser romântico é viver com amor. Pode não ser a outra pessoa, pode ser a nós próprios. O importante será aceitar e viver esse amor, da mesma forma que saboreamos um delicioso jantar: com prazer, não com indiferença ou habituação.

NI disse...

Ser romântico o que é?

Ser eu...

:-)

Beijo

mik@ disse...

ola :)
ser romântico é ser tantas coisas boas, felicidade pura em estar com alguem e fazer uma data de coisas super simples que passam a ter outro significado.
chorar não faz parte :D mas os muitos sorrisos tolo para a metade da laranja :P
beijocas

Anónimo disse...

ser romântico é te mascarares à tony de Matos e alegrares serões na provincia muahahah :D

beijao :D

Anónimo disse...

Cada um tem a sua noção de romântico. Para mim é um conceito deveras complexo, mas é muito boa qualidade nunca a dispenso em caso algum :)

SunGod disse...

e tem definição? hmmm... acho que deve ter uns milhões, uma definição por pessoa penso eu... afinal o romantismo não é todo igual, embora pense que no cerne da questão ele se prenda com a "tal" pessoa...agora, uns demonstram-no com palavras, outros com actos, outros com cartinhas e bilhetinhos e tal... efim, uma panóplia sem fim. depois há ainda aqueles a quem que eu gosto de chamar "remélicos"... eu explico, é uma coisa a meio caminho do romantico, melosos e do remeloso... enfim, o chamado romantismo meloso mete nojo, não sei se me faço entender, são aqueles que até dão náuseas de observar, normalmente estes até são os mais falsos... mas isto sou eu que penso ;D

SunGod disse...

ahh... e já agora... se ouvir enrique iglésias e, já agora, tony carreira for romântico... eu prefiro ser um anti-romântico :P

Sadeek disse...

Ainda bem que eu, definitivamente, não sou romântico. Porque acho isso de passar a vida a chorar, ouvir Enrique Iglesias e ler livros da Danielle Steel bastante desagradavel... :D

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOO

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger