10 de janeiro de 2009

Tira-me a carapaça!!!

Fui ao teatro. Há séculos que me apetecia ir ver uma peça e encontrei aquela que me preencheu as medidas: Monólogos da Marijuana. A um título apelativo, juntam-se dois dos três actores que são giros que fartam. 

Esta deixa do "Tira-me a carapaça!!!" é só uma das milhentas tiradas brilhantes da peça. Divertida, infrmativa, jocosa... tem de tudo. AMEIIII.

Depois de uma comédia da vida real, a noite acabou num dos poucos bares de qualidade de Leiria: Alinhavar. Um nome a reter. Um bar onde podemos ler a última edição da 'Ípsilon', ou uma 'Grande Reportagem', datada de 1991. Onde somos atendidos pela proprietária, que interrompe uma conversa com uns quaisquer turistas ingleses. Onde somos convidados a voltar no dia seguinte, porque vai lá haver música ao vivo. Esse género de bares, onde podemos encontrar empresários a tocar umas guitarradas porque lhes dá na gana...

Já não ia lá há anos largos. Não me recordo porquê. E agora não preciso de desculpa para lá voltar, porque me lembrei da razão de me sentir confortável lá.

A epopeia do regresso a casa fica para amanhã. Entretanto, fiquem com 'Light Years' dos Pearl Jam... que me têm acompanhado esta semana!



7 estrelinhas:

mik@ disse...

ola :)
olha à seculos que não entro lá. o alivanhar foi um sitio onde fui assidua dirante alguns invernos, a lareira acesa, o ambiente acolhedor e os jogos arracaram-me mts sorrisos e gargalhadas. já não me lembrava disso há algum tempo.
bjinhos

Anónimo disse...

olha a menina agora ate vai ao teatro...armada em intelectual e tudo...eheheheh ;) tb quero!!! ahahha


bares desses é que é preciso.....mas nada bate um que eu ca sei...ou sera que bate? ahahahha

bjocas

lluna nena disse...

adoro teatro...já perdi a conta ao tempo k nao passo por la...
saudades daquilo..
saudades de quem já esteve do lado de lá. em cima do palco...
saudades..muitas...

beijinho

Luna

Cristina disse...

Mik@, o Alinhavar está exactamente na mesma. E eu adoroooo!! O chocolate quente não é grande pistola, mas o ambiente equilibra. A fogueira estava acesa... :)

Calvin, babe, nas eu sou popularucha e brejeira. A malta estava a rir-se e não vi malta com ar socialista na bancada ;)
O bar... só vendo :)

Luna, olá e bem-vinda. O teatro é diferente. E invejo a sorte de quem pode sentir o arrepiozinho do palco. Volta sempre :)

Beijoooossss

paulo disse...

olha que bom, a boa vida. eu gosto de ter tempo para isso, para sair, gozar o espaço e os amigos. e voltar.

abraço

Sadeek disse...

o Melhor bar de Leiria...até porque é o único, certo?!?! AAHHAHAHAHAAHAHAH

Anónimo disse...

Olá, era só para dizer que me emocionaste de verdade com o post "Farias 26 anos amanhã..."

Não que eu alguma vez tenha perdido algum amigo assim especial, mas pronto, é como eu sou, assim mesmo, emociono-me com toda a situação de tu como amiga queres de alguma forma contar como a vida se passou passado o maior evento privado de cada um, o falecer.

Paz

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger