21 de junho de 2007

Futilidades

Hoje, e após alguns dias de ausência, vou escrever um daqueles posts fúteis. Como diriam os Gato Fedorento... daqueles que vocês olham e dizem "Epahh... que post tão fútil" (e desnecessário, atrever-me-ia a acrescentar). Enfim... arrisco na mesma!

Este Verão vai ser pródigo em casamentos e afins... então, como qualquer menina que se preze, não vou de modas e aqui vai ela para as compras. Adquiri um vestido fantástico e umas sandálias de salto alto ainda mais fantásticas.

Contudo, o "problema" estava para vir. Como pessoa preocupada que sou, consultei a minha cabeleireira para saber o que poderia condizer que a vestimenta. Resposta: "Pinto-te o cabelo de castanho mais claro. Humm... e acho que te vou fazer umas madeixas louras."

Reacções:

o pai - Loura?? Mas ela vai pintar o cabelo de louro?!!!! (nota: já fui ruiva e ele não disse absolutamente nada. Deve ter medo que eu fique como o Paulo Machado.)

a mãe - Esta vai deixar de ser inteligente e tornar-se burra... voluntariamente!

o namorado - Fofinha, o que é que a tua cabeleireira está a inventar?! Mas, de certeza, que a ti te fica bem! (nota: ele não gosta de louras!)

o meu amigo F - Anja, louro? Encantadora como és, fica-te bem, de certeza!

o meu amigo N - LOURA?? Estes cabeleireiros são todos loucos. (nota: namora com uma rapariga que há umas semanas sofreu um "Extreme Makeover" por um cabeleireiro insano. Resultado mais do que aprovadíssimo!)

a minha afilhada A - mas... louro? (seguiu-se a explicação) Ahhh... madeixas. Então fica bem!

Fiquei, obviamente, babada com os elogios e com a preocupação dos meus amigos em relação à minha aparência.

12 estrelinhas:

Ele há horas assim... disse...

Cris, o melhor que tens a fazer é tirares uma fotografia de como estás agora e uma depois do cabelo pintado. Só a partir daí é que poderei dar a minha sincera opinião. sei, no entanto, pelo que vi na tua fotografia do perfil, que tens o tom de pele moreno, por isso, normalmente seria o cabelo escuro a favorecer-te. Mas cá espero ansiosamente as fotografias e depois logo se verá...

Beijinhos

;-)

mtheman disse...

olha me este... agora também dá conselhos de imagem o horas... parece um daqueles cabeleireiros gayzolas a falar...

cris, só espero que não fiques mesmo como o paulo machado blarrrghhhh...

Alexandre disse...

É bom mudar de visual.
Mas quantas vezes essas mudanças exteriores reflectem a vontade que temos de mudar por dentro...

Beijinho.

Alexandre disse...

Toda loura talvez não, mas umas madeixas ficam sempre bem, acho que condiz melhor com a tez de pele! Mas o importante é a alma, pode ser loura , ruiva ou castanha... mas é o melhor reflexo de nós próprios!!!

Beijinhos!!! Muitos!!! E bons casamentos para este Verão - também acho que vai haver muitos porque no ano passado houve pouquíssimos! Pelo menos eu terei que ir a um no princípio de Julho!!! Beijinhos!!!

Prof disse...

Concordo com o Jardim Proibido e com o Alexandre: por vezes, querer mudar o visual reflecte a vontade que temos de mudar a nossa essência, mas, outras vezes, espelha apenas a vontade de querer tentar algo de diferente daquilo a que estamos habituados. Eu já tive o cabelo preto, vermelho, com madeixas, sem madeixas, mas a primeira vez que o pintei de louro (entenda-se, com madeixas) senti-me diferente das outras vezes. Não sei muito bem explicar porquê... habituei-me e agora já não consigo voltar ao meu castanho natural... Enfim, vicissitudes das pinturas...
Acho que fazes muito bem em mudar de visual... Depois conta como te sentiste!
Beijos!

pe.cl disse...

Deste-me uma ideia... mas será que o meu povo aprova????
Devia ficar "giro", meio careca e de madeixas loiras... nãaaaaaaaaa... é melhor como estou.
Quanto a ti minha querida Cristina se te faz sentir bem que importa o que os outros pensam...

Beijinhos no coração.

pe.cl disse...

Desculpa só depois de publicar o comentário é que me lembrei passa pela nossa montanha, tenho lá um desafio para ti.

Beijinhos no coração.

João Cordeiro disse...

Cristina um post dito futil, mas com muito conteúdo... principalmente alourado :-))


Beijinho sonhador

Anónimo disse...

É sempre bom mudar de visual! Faz bem, dá-nos luz e vida. Força ;-).
Por falar de louras, e porque se brinca tanto com o facto das louras serem distraídas ... ontem estive no CCB e comprei uma t-shirt com a seguinte mensagem: "Danger ... je suis blonde". Hehehe ... é uma futilidade eu sei, mas muito fashion, muito divertida ... e pronto. Não sendo loura, mas tendo nuances, é sempre bom estar precavida. Cris, depois das tuas nuances tem que pensar no mesmo não?
Bjs, Carla Rodrigues

Cristina disse...

Horas, acho que vou fazer o que dizes... um "before" e "after" para ver as diferenças! :)

Mtheman, espero que não... hehehe... ainda por cima, agora que rapou a cabeça nos lados... brrr. O moço é super-simpático, mas de sentido estético duvidoso. :D

Jardim Proibido, tens toda a razão. Agora ando numa fase em que quero mudar tudo: look, a disposição do quarto...

Alexandre, bahhh... o meu "circuito de casamentos" começa daqui a 3 semanas. Três casamentos, um baptizado e uma crisma. Haja pés para aguentar saltos altos. :D

Jade, comecei o ano passado na mudança de cor. Gosto imenso do meu tom natural de cabelo, não resisto a um banho de tinta. Essas mudanças têm um pouco com o cansaço que às vezes sentimos de nos vermos sempre da mesma forma.

Cristina disse...

Pe Cl., sempre pode fazer umas extensões. O problema das populações é que estão habituadas ao antigo conceito de "pároco". Nem imagina como foi na minha paróquia quando o mprior apareceu pela primeira vestido de escuteiro. Foi um falatório durante umas boas semanas... hahah

João, às vezes, sou assim e assumo o meu lado "jet-set". Agora, conteúdo propriamente dito e com interesse para a Humanidade... desconfio que não seja muito o caso. Mas alourado é, com toda a certeza. Hahaha

Carla, óptima ideia. Adorei!! Vou ver se encontro uma aqui por Leiria. Louras, alouradas ou "madeixadas", uni-vos por esta causa!

Bom fim-de-semana para todos!

Saiba Mais disse...

É pá, este post é mesmo fútil!!

:p

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger