Este Verão vai ser pródigo em casamentos e afins... então, como qualquer menina que se preze, não vou de modas e aqui vai ela para as compras. Adquiri um vestido fantástico e umas sandálias de salto alto ainda mais fantásticas.
Contudo, o "problema" estava para vir. Como pessoa preocupada que sou, consultei a minha cabeleireira para saber o que poderia condizer que a vestimenta. Resposta: "Pinto-te o cabelo de castanho mais claro. Humm... e acho que te vou fazer umas madeixas louras."
Reacções:
o pai - Loura?? Mas ela vai pintar o cabelo de louro?!!!! (nota: já fui ruiva e ele não disse absolutamente nada. Deve ter medo que eu fique como o Paulo Machado.)
a mãe - Esta vai deixar de ser inteligente e tornar-se burra... voluntariamente!
o namorado - Fofinha, o que é que a tua cabeleireira está a inventar?! Mas, de certeza, que a ti te fica bem! (nota: ele não gosta de louras!)
o meu amigo F - Anja, louro? Encantadora como és, fica-te bem, de certeza!
o meu amigo N - LOURA?? Estes cabeleireiros são todos loucos. (nota: namora com uma rapariga que há umas semanas sofreu um "Extreme Makeover" por um cabeleireiro insano. Resultado mais do que aprovadíssimo!)
a minha afilhada A - mas... louro? (seguiu-se a explicação) Ahhh... madeixas. Então fica bem!
Fiquei, obviamente, babada com os elogios e com a preocupação dos meus amigos em relação à minha aparência.
12 estrelinhas:
Cris, o melhor que tens a fazer é tirares uma fotografia de como estás agora e uma depois do cabelo pintado. Só a partir daí é que poderei dar a minha sincera opinião. sei, no entanto, pelo que vi na tua fotografia do perfil, que tens o tom de pele moreno, por isso, normalmente seria o cabelo escuro a favorecer-te. Mas cá espero ansiosamente as fotografias e depois logo se verá...
Beijinhos
;-)
olha me este... agora também dá conselhos de imagem o horas... parece um daqueles cabeleireiros gayzolas a falar...
cris, só espero que não fiques mesmo como o paulo machado blarrrghhhh...
É bom mudar de visual.
Mas quantas vezes essas mudanças exteriores reflectem a vontade que temos de mudar por dentro...
Beijinho.
Toda loura talvez não, mas umas madeixas ficam sempre bem, acho que condiz melhor com a tez de pele! Mas o importante é a alma, pode ser loura , ruiva ou castanha... mas é o melhor reflexo de nós próprios!!!
Beijinhos!!! Muitos!!! E bons casamentos para este Verão - também acho que vai haver muitos porque no ano passado houve pouquíssimos! Pelo menos eu terei que ir a um no princípio de Julho!!! Beijinhos!!!
Concordo com o Jardim Proibido e com o Alexandre: por vezes, querer mudar o visual reflecte a vontade que temos de mudar a nossa essência, mas, outras vezes, espelha apenas a vontade de querer tentar algo de diferente daquilo a que estamos habituados. Eu já tive o cabelo preto, vermelho, com madeixas, sem madeixas, mas a primeira vez que o pintei de louro (entenda-se, com madeixas) senti-me diferente das outras vezes. Não sei muito bem explicar porquê... habituei-me e agora já não consigo voltar ao meu castanho natural... Enfim, vicissitudes das pinturas...
Acho que fazes muito bem em mudar de visual... Depois conta como te sentiste!
Beijos!
Deste-me uma ideia... mas será que o meu povo aprova????
Devia ficar "giro", meio careca e de madeixas loiras... nãaaaaaaaaa... é melhor como estou.
Quanto a ti minha querida Cristina se te faz sentir bem que importa o que os outros pensam...
Beijinhos no coração.
Desculpa só depois de publicar o comentário é que me lembrei passa pela nossa montanha, tenho lá um desafio para ti.
Beijinhos no coração.
Cristina um post dito futil, mas com muito conteúdo... principalmente alourado :-))
Beijinho sonhador
É sempre bom mudar de visual! Faz bem, dá-nos luz e vida. Força ;-).
Por falar de louras, e porque se brinca tanto com o facto das louras serem distraídas ... ontem estive no CCB e comprei uma t-shirt com a seguinte mensagem: "Danger ... je suis blonde". Hehehe ... é uma futilidade eu sei, mas muito fashion, muito divertida ... e pronto. Não sendo loura, mas tendo nuances, é sempre bom estar precavida. Cris, depois das tuas nuances tem que pensar no mesmo não?
Bjs, Carla Rodrigues
Horas, acho que vou fazer o que dizes... um "before" e "after" para ver as diferenças! :)
Mtheman, espero que não... hehehe... ainda por cima, agora que rapou a cabeça nos lados... brrr. O moço é super-simpático, mas de sentido estético duvidoso. :D
Jardim Proibido, tens toda a razão. Agora ando numa fase em que quero mudar tudo: look, a disposição do quarto...
Alexandre, bahhh... o meu "circuito de casamentos" começa daqui a 3 semanas. Três casamentos, um baptizado e uma crisma. Haja pés para aguentar saltos altos. :D
Jade, comecei o ano passado na mudança de cor. Gosto imenso do meu tom natural de cabelo, não resisto a um banho de tinta. Essas mudanças têm um pouco com o cansaço que às vezes sentimos de nos vermos sempre da mesma forma.
Pe Cl., sempre pode fazer umas extensões. O problema das populações é que estão habituadas ao antigo conceito de "pároco". Nem imagina como foi na minha paróquia quando o mprior apareceu pela primeira vestido de escuteiro. Foi um falatório durante umas boas semanas... hahah
João, às vezes, sou assim e assumo o meu lado "jet-set". Agora, conteúdo propriamente dito e com interesse para a Humanidade... desconfio que não seja muito o caso. Mas alourado é, com toda a certeza. Hahaha
Carla, óptima ideia. Adorei!! Vou ver se encontro uma aqui por Leiria. Louras, alouradas ou "madeixadas", uni-vos por esta causa!
Bom fim-de-semana para todos!
É pá, este post é mesmo fútil!!
:p
Enviar um comentário