22 de junho de 2007

Desafios

Demorei bastante a responder aos desafios que me propuseram, mas não foi por mal. Tenho tido algum trabalho e o tempo tem sido escasso. Mas agora aqui estou eu, em força.

Vou começar por ordem. Primeiro, e na sequência do meu post sobre os livros que tenho em lista de espera na minha mesa-de-cabeceira, fui desafiada pelo Afonso a enumerar os últimos cinco livros que li. Pois bem, foram os seguintes (já não me recordo qual foi a ordem correcta):

1 - O Hipnotista, de Konsalik (esse senhor Escritor);
2 - A Viagem, de Danielle Steel (sim, também gosto de romances lamechas);
3 - Zorro, de Isabel Allende (gostava de descobrir como é que o Zorro apareceu, na literatura);
4 - A Vingança de Olhos Negros, de Lisa Gardner (uma belíssima escritora de suspense);
5 - Sete Anos no Tibete, de Heinrich Harrer (o filme estava muito giro e despertou-me a curiosidade).

Seguindo... ontem fui desafiada pelo Pe. Cl a escrever a minha definição de "Amor". Este é que me deu "água pela barba". O que escrever sobre o assunto?? Tal como o meu desafiante, socorri-me de "cábulas" para conseguir escrever qualquer coisa que me parecesse minimamente aceitável. Uso o livro d' "O Principezinho" para tudo e a passagem da conversa entre o Principezinho e a raposa é talvez a melhor e mais bonita definição de amor que conheço.

«Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...»

Segundo os meu dois desafiantes, teria de enumerar cinco blogs para continuarem a corrente. Como receio "massacrar" os meus amigos bloggers, desafio todos os que me visitarem. É um geral... mas depois, avisem-me, para vos ir espreitar!

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger