28 de setembro de 2015

Que séries andas a ver, Cristina?

"Que séries andas a ver?". Esta é uma pergunta bastante frequente em conversas com amigos. Ou porque, genuinamente, se interessam pelos meus hobbies, ou então só para tirarem dicas para os seus próprios tempos mortos.
O Bombeiro Sam

Aqui vão o meu TOP 5 de séries (contém Spoilers):

* O Bombeiro Sam - é assim uma espécie de O Carteiro Paulo meets Chicago Fire (que nunca vi, by the way!). Há sempre um gravíssimo acidente e alguém chama SEMPRE o bombeiro Sam. O desgraçado já anda nisto há umas 9 temporadas e só entrou uma nova bombeira - a Patrícia - desde que comecei a acompanhar o enredo. 

* Patrulha Pata - um moço tem imensos cães que falam e têm habilidades especiais. E com habilidades especiais não quero dizer fingir de morto ou ir apanhar é bola. São cenas mesmo fixes do género pilotar asas-delta e camiões. 

* A Casa do Mickey Mouse - aqui deixámos de ter um João Bafo-de-Onça, e temos um Pete, amigalhaço da malta do costume. Temos um Toodles que vai buscar objectos, inevitavelmente, úteis (chama-se Orelhúteis) para ajudar os do costume a safarem-se de apuros. 

* Ruca - um dos miúdos mais tremendamente irritantes do planeta. E aqueles pais que nunca mudam de roupa ao miúdos?! A mãe parece sempre sob o efeito de calmantes; sim, porque se o Ruca fosse meu filho já tinha apanhado umas quantas palmadas naquele rabo, porque aos 4 anos ainda está em muito boa idadezinha para isso...
Contudo, ando a aperceber-me de uma certa tendência a deixar de lado o Ruca e a subida do Noddy neste top. 

* Jake e os Piratas da Terra do Nunca - um spin-off de Peter Pan. Aparece o Capitão Gancho e o Barrica (e o crocodilo Tic-Tac); eventualmente, pode aparecer o Peter Pan e a Sininho. Um grupo de 3 piratinhas - Jake, Izzy e Cuby - são sempre alvo das patifarias mais enormemente infantis do Capitão Gancho, que podem ir desde roubar-lhes a bicicleta ou os papagaios de papel. Really, Capitão Gancho?! Tens o Jolly Roger, mas mesmo assim queres uma porra de uma bicicleta...?! Nesta série, podemos assistir ao nascimento do amor entre o Gancho e a pirata, Jessica Ruiva. 

É isto. O próximo capítulo vai ser "Que livros andas a ler, Cristina?". 

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger