19 de outubro de 2015

Mais do que um ginásio

Imagem da página do Facebook do The Little Gym das Laranjeiras
28 de Setembro. Foi a última vez que aqui escrevi. A verdade é que o tempo não tem abundado. Ao contrário do que se pensa, estar/trabalhar em casa não é sinónimo de "tempo à fartazana"... que não é!

E aconteceram tantas coisas e tão giras nas últimas três semanas. Fomos, por exemplo, com o Henrique (a convite das priminhas Laura e Maria!) experimentar uma aula no Little Gym, nas Laranjeiras.

O Little Gym é um ginásio dedicado apenas às crianças. Têm aulas para bebés, quase desde o momento em que se conseguem virar. E o Henrique foi a uma aula para crianças até aos 3 anos... e pelo que me pareceu, ele era o mais velhinho que lá estava,
Inicialmente, o nosso anãozinho estava meio tímido, mas assim que pôs os olhos nas primas, descontraiu e soltou-se.
E o monitor que estava com os miúdos, o João, era muito super-profissional. Não só conseguia com que os pequenitos o seguissem e fizessem os exercícios, como explicava aos pais que, por razões óbvias acompanhavam as crianças, qual era o objectivo do exercício.

Dar cambalhotas, fazer o pino, pisar pontos específicos de uma barra, andar de lado em barras paralelas (coordenando mãos e pés)... todas as brincadeiras que os bebés desta idade gostas foram os exercícios daquele dia.

Às duas por três, o Henrique só queria mesmo era correr de um lado para o outro, como sempre faz. Mas, no fim, não queria vir embora e dizia que tinha sido "munto fixe!".
Mas, imaginem-me só a logística semanal para ir de Sintra até às Laranjeiras, e, já nos estou a ver, a dizer "hoje não vamos, para a semana", e o "para a semana" é adiado. E cria-se a expectativa que não é correspondida.

Aos pais, experimentem a aulinha. É menos de uma horinha, eles queimam as energias, saem de lá felizes, e ainda convivem com crianças diferentes.

O endereço da página de Facebook é este: https://www.facebook.com/The-Little-Gym-das-Laranjeiras-147181128097/?ref=ts

Houve muitos mais momentos interessantes, nestas semanas, mas, por hoje, fiquem com esta sugestão. Mais não seja só mesmo pela experiência do exercício adaptado a bebés. Mais não seja para participarem também com o vosso filhote. 




























































0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger