10 de setembro de 2015

Trabalhar em casa

Sou uma privilegiada, confesso. Posso trabalhar em casa, gerir os meus horários, gerir a quantidade de lazer e de trabalho conforme me apetece. Posso conversar com gente com coisas interessantes para dizer, fazer trabalhos que me dão mesmo pica...

E fazer isso com o Kiko em casa?

No ano passado, era difícil. Ele ainda não era suficientemente autónomo para eu o deixar num cantinho sossegado a brincar, e dedicar-me ao computador, à investigação, às chamadas telefónicas. E pô-lo a dormir a sesta era uma tarefa digna de Hércules.

Agora, é consideravelmente mais simples. Como ele cresceu em apenas um ano!!!

Com 2 anos e meio, o Henrique brinca com os seus carrinhos, legos, bombeiros e peluches... já constrói enredos que, invariavelmente, passam por uma dupla de bombeiros ir apagar fogos nos locais mais inauditos, ou por construir carros-aviões futuristas de lego, ou por fazer torres de cubos e logo a seguir mandá-las ao chão.

Com 2 anos e meio, o Henrique fica sentado a ver a Doutora Brinquedos, ou o Bombeiro Sam, ou os Octonautas, ou a Casa do Mickey, ou o Jake e os Piratas.

Com 2 anos e meio, o Henrique vai beber água se tiver sede, ou vai buscar pão se tiver fome (ou bolachas se, porventura, me esqueci do pacote "à mão de semear").

Hoje, passei parte da manhã a trabalhar. Só tinha de estar com atenção e perceber quando terminava um episódio de um qualquer boneco animado e colocar a passar outro. Após o almoço, adormeceu e pude escrever e estar ao telefone sem interrupções.

Amanhã, logo se vê. Mas, hoje... hoje foi um dia bom!

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger