7 de abril de 2012

A Primavera ranhosa e as minhas férias de Páscoa

Eu cá não vou de modas: tiro uma semana de férias, após um longo período de sol e de calor, com a perspectiva de ir explorar um pouco mais do nosso verde Portugal, e eis que chove. E fica frio. E as nuvens cinzentas ameaçam tempestades brutais.

E a perspectiva de explorar o nosso verde portugal fica adiada. Tal como a lavagem do carro também, a vontade de me inscrever nas piscinas municipais, a vontade de sair à rua e passear e tirar fotografias a tudo o que mexe (fónix, que até carreguei as pinhas da máquina!)... tudo adiado para umas próximas férias sem data prevista.

Pensam que Sintra fica com um ar (ainda mais) misterioso debaixo das brumas? Fica, sim senhor. Mas também com um toque ainda mais deprimente. Onde estão os dias de Primavera que entravam pela janela do escritório quando eu estava a trabalhar? Onde estão, hein, senhor S. Pedro?! Obrigadinha por nada!

Assim, limito-me a dormir, a dormitar, a borregar entre o sofá e a cozinha, a ler mais um livro (ide ao Capa Mole & Companhia... já aviei mais 559 páginas!). "Ao menos descansaste!", ouço-vos a dizer. "Sim, descansei, isso é verdade!" é o que vos digo. Mas não é o suficiente. Queria mais, mais, mais, MMAAIISS... (muahahahaha... estou a proclamar este riso com uma ligeira entoação sinistra!)

[no fundo, o que eu queria era uns dias de Primavera, de carinha ao sol, numa esplanada... não sou assim tão exigente... e o que tive foi isto: um pequeno ataque de loucura por causa do tempo ranhoso]

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger