Ir ao cinema aqui na zona é sempre uma aventura; ora porque há grupos de crianças-adolescentes mal-educados e faladores, ora porque há pipoqueiro, ora porque há jovens-adolescentes a queixarem-se que "os óculos 3D não funcionam!!!".
A ideia inicial era simples e agradável: ir à Beloura ver o Tintim. Chegámos, comparámos horários e optámos por ficar e ver o filme em 3D versão original.
O drama começou ainda antes dos trailers iniciais, naquela parte em que os senhores da Vodafone nos "dizem" que podemos pôr os óculos 3D.
- Ó mãe, os óculos não funcionam... - grita o jovem.
A mãe bichana qualquer coisa que não se entende.
O jovem levanta-se e vai trocar os óculos, com os funcionários. O jovem retorna à sala.
- Ó mãe, os óculos continuam a não funcionar... - grita de novo o jovem.
(do que é que ele estava à espera?! De ver qualquer coisa a saltar do ecrã)
A mãe volta a bichanar-lhe qualquer coisa que não se percebe, troca de óculos com o jovem. A mãe levanta-se e vai trocar os óculos lá fora com os funcionários do cinema. A mãe volta e antes de se sentar diz "Fica sossegado; estes são iguais!".
E o filme começa... a história é gira, está bem realizada, os movimentos dos actores foram brilhantemente capturados. Temos filme, senhores, temos filme!! Basicamente: temos o Tintim, um jovem jornalista conhecidíssimo, que compra um barco numa feira. Reconhece-o como sendo o Licorne. Durante a compra, um homem chega-se ao pé dele e avisa-o que "eles" são perigosos. Desaparece. Aproxima-se outro homem que tenta comprar-lhe o barco. Tintim recusa e vai para casa. Já em casa, o nosso pequenitates do Milou (aqui conhecido como Snowy) parte o barco e uma peça rola para baixo de um armário. Entretanto, o barco é roubado, a peça perdida é descoberta e tem um enigma, Tintim é raptado, conhece o Haddock e... THE END!!!
Não vou estragar as emoções de verem o filme, que vale a pena.
4 estrelinhas:
Para a próxima, convida OK ??
J. "Nuno" Gomes, no dia, saímos de casa sem grandes planos. E convosco a logística e o planeamento são maiores ;)
J. "Nuno" Gomes, e falando no assunto: para quando um café com o ilustre casal? :))
O que vemos mais a 3D são as pipocas a pipocar, as coca-colas e outras coisas comestíveis afins... esses são de certeza a 3 dimensões... quanto ao filme claro que quero ir ver em especial num dia em que os mais novos estejam na escola, heheheh
Beijinhossssssss
Enviar um comentário