25 de novembro de 2011

A ZON, a TDT e outros que tais

Já sabemos que a partir de Janeiro temos de artilhar os nossos aparelhos de televisão para receber, em todo o seu esplendor, a Televisão Digital Terrestre, vulgo TDT.

O meu excelso homem e eu já havíamos falado sobre o assunto, até porque temos 2 aparelhos com que nos "preocupar". Havia duas ideias que haviam ficado: comprávamos dois descodificadores e uma antena e íamos "passeando" a antena entre as duas televisões OU desactivávamos uma delas, sendo que a escolha recaiu sobre a TV do quarto - mais usada por mim quando estou nos meus dias dedicados à preguiça (domingos à tarde, essencialmente).

Na última semana, os senhores da ZON ligaram. "Ai que temos uns pacotes com os 4 canais, Internet de 12MB e telefone ilimitado". Convocámos um Conselho Familiar (eu e ele) e vimos que até compensava o valor.

O meu homem marcou a instalação para ontem, dia 24, depois das 18h. No dia seguinte, Recebeu um sms da ZON a avisar que a instalação seria dia 23, pelas 18h (ou qualquer coisa que o valha). Cheio de boas intenções, ele ligou para a ZON e informou que a sms estava incorrecta, que a instalação era no dia 24. O técnico ligou, confirmou a hora.
Mais tarde, recebeu outra sms, a confirmar o dia, mas com a hora errada. Pensou que, tendo confirmado com o técnico, estava tudo acertado e já não voltou a ligar à sms.

Ontem, dia 24, cheguei a casa e perguntei se o técnico já lá tinha ido. Resposta "Ainda não, mas ainda não é tarde. Ele disse que vinha até às 20h". Esperámos, esperámos, esperámos... até que por volta das 20h30, o homem pergunta-me: "Vamos-nos chatear com a ZON?". A minha pronta resposta: "'Bora lá!".

Ele ligou para a ZON e foi informado que a instalação tinha sido cancelada. Motivo: o técnico tinha estado à nossa porta às 17h40 e como ninguém estava, tinha-se ido embora. Assim, sem mais nenhum telefonema, nem sms, nem sinais de fumo... nada.

Seguiu-se uma nova explicação da situação, por causa do erro DELES, sendo que a última frase que ouvi foi do homem: "Então esqueça. Começámos muito mal esta relação comercial. Cancele tudo e muito boa noite!".

Para quem quer ter mais clientes, a ZON não se portou nada bem. You're a bad girl, bad girl...

1 estrelinhas:

Anónimo disse...

Ora issso faz-me lembrar qualquer coisa. ARTelecom suspendeu o serviço residencial e "ofereceu" uma campanha promocional da Zon, a qual aceitei a contragosto. Na altura marcamos a instalação para 22 de novembro a partir das 20h. Passados uns dias recebo uma chamada da Zon a lamentar , mas a instalação não podia ser feita naquele dia. Ora troquei o meu horário de trabalho para estar em casa naquele dia e àquela não me sujeitei à alteração. Ou seria no dia 22 ou nunca mais seria, afinal havia vaga para esse mesmo dia no periodo anterior das 18h-20h. Quem se mete com a Zon está off. E só aderi a eles devido ao valor do serviço, porque de resto não vale de tgodo a pena.

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger