2 de novembro de 2011

Tintim e o drama dos óculos 3D

Ir ao cinema aqui na zona é sempre uma aventura; ora porque há grupos de crianças-adolescentes mal-educados e faladores, ora porque há pipoqueiro, ora porque há jovens-adolescentes a queixarem-se que "os óculos 3D não funcionam!!!".

A ideia inicial era simples e agradável: ir à Beloura ver o Tintim. Chegámos, comparámos horários e optámos por ficar e ver o filme em 3D versão original.

O drama começou ainda antes dos trailers iniciais, naquela parte em que os senhores da Vodafone nos "dizem" que podemos pôr os óculos 3D.

- Ó mãe, os óculos não funcionam... - grita o jovem.

A mãe bichana qualquer coisa que não se entende.

O jovem levanta-se e vai trocar os óculos, com os funcionários. O jovem retorna à sala.

- Ó mãe, os óculos continuam a não funcionar... - grita de novo o jovem.

(do que é que ele estava à espera?! De ver qualquer coisa a saltar do ecrã)

A mãe volta a bichanar-lhe qualquer coisa que não se percebe, troca de óculos com o jovem. A mãe levanta-se e vai trocar os óculos lá fora com os funcionários do cinema. A mãe volta e antes de se sentar diz "Fica sossegado; estes são iguais!".

E o filme começa... a história é gira, está bem realizada, os movimentos dos actores foram brilhantemente capturados. Temos filme, senhores, temos filme!! Basicamente: temos o Tintim, um jovem jornalista conhecidíssimo, que compra um barco numa feira. Reconhece-o como sendo o Licorne. Durante a compra, um homem chega-se ao pé dele e avisa-o que "eles" são perigosos. Desaparece. Aproxima-se outro homem que tenta comprar-lhe o barco. Tintim recusa e vai para casa. Já em casa, o nosso pequenitates do Milou (aqui conhecido como Snowy) parte o barco e uma peça rola para baixo de um armário. Entretanto, o barco é roubado, a peça perdida é descoberta e tem um enigma, Tintim é raptado, conhece o Haddock e... THE END!!!

Não vou estragar as emoções de verem o filme, que vale a pena.

4 estrelinhas:

J. "Nuno" Gomes disse...

Para a próxima, convida OK ??

Cristina disse...

J. "Nuno" Gomes, no dia, saímos de casa sem grandes planos. E convosco a logística e o planeamento são maiores ;)

Cristina disse...

J. "Nuno" Gomes, e falando no assunto: para quando um café com o ilustre casal? :))

Sofá Amarelo disse...

O que vemos mais a 3D são as pipocas a pipocar, as coca-colas e outras coisas comestíveis afins... esses são de certeza a 3 dimensões... quanto ao filme claro que quero ir ver em especial num dia em que os mais novos estejam na escola, heheheh

Beijinhossssssss

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger