4 de outubro de 2009

Cristina e as contas

Estamos a 4 de Outubro. Véspera de mais um feriado. Há cerca de um mês andava com o estômago todo o embrulhado só de pensar nas despesas que tinha. Além do seguro, tinha o selo, revisão e inspecção do Cristina-mobile, tinha consultas no dentista (que obrigatoriamente resultavam em despesa na farmácia), deslocações diárias para Leiria (que, parecendo que não, pesam no orçamento mensal) e a alimentação.

Tudo bem misturado, ia resultar em, sensivelmente, 30 euros negativos. Pedi (encarecidamente) que uma boa alma me metesse em coma durante um mês, mas os meus desejos não foram atendidos e chego ao início de Outubro com 57 euros na conta e 10 (e uns trocos) na carteira.

Enfim. O agradável resultado de um mês de 'aperta o cinto'. Para isso contribuiu o facto de ter andado um mês a almoçar sandes de queijo, ou sandes de manteiga, ou sandes de presunto, ou fatias de pizza - coisinhas saudáveis, portanto. Também não fiz viagens de qualquer espécie, a inspecção e revisão foram mais baixas do que aquilo que tinha apontado e o dentista não cobrou a consulta.

Em Outubro, estou mais desafogada (já era tempo). Já posso fazer refeições decentes, um passeiozito de alguns dias, uma prendinha para ele e as compras para mim, e que ando a evitar há séculos. Como diria o Caco Antibes: tenho horror a pobre!

Música que me acompanha: Monty Python - Always Look On The Bright Side of Life

3 estrelinhas:

Pedro disse...

Já não vinha aqui fazia tanto tempo. Bom Cristina, é bom fazermos contas, e ainda te vais rir quando um dia te sobrarem da conta 57000€ em vez de 57€.

bjs com charme

(a ver se não perco mais a pista deste FABULOSO blog)

Sadeek disse...

Cinquenta e sete euros?!? Viva a fortuna...eu cheguei ao fim do mês, da mesada que a minha mulher me dá, com 59 cêntimos...HAHAHAHA

Mas ok...comi mais do que sandes... :D

Paulo Correia disse...

Bom dia Cris.

Money, get away.
Get a good job with good pay and youre okay.
Money, its a gas.
Grab that cash with both hands and make a stash.
New car, caviar, four star daydream,
Think Ill buy me a football team...

http://www.youtube.com/watch?v=Xl6NfQyNLto

Pink Floyd

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger