Entrei no expresso a chorar. Entre uma fungadela e outra, ouvi o motorista perguntar-me se era de Leiria. Respondi que sim, enquanto limpava uma lágrima. "Só podia. Só naquela cidade nascem flores assim". Arrancou-me um sorriso.
Sentei-me e tentei não olhar pela janela, para não o ver a afastar-se do terminal. Procurei um lenço e preparei-me para a viagem. Uma música do mp3 voltou a arrancar-me umas quantas lágrimas.
Não estava triste. Só com saudades.
Chegada a Leiria, alguém me passa um bilhete para as mãos. Numa letra redondinha, li: Achei que não estavas bem. Não chores. Fica bem e tenta sorrir! Nada vale a nossa tristeza... as nossas lágrimas! Desculpa... e um beijo!
No final da assinatura, estava um número de telemóvel. Não reparei na cara da pessoa que me deu o bilhete. Apenas vi que era uma rapariga de unhas pintadas de vermelho. Desapareceu assim que se abriram as portas do expresso.
Enviei-lhe uma mensagem e ficámos de ir beber café na cidade, um dia destes.
Título estranho. Situação estranha. Tudo estranho...
7 estrelinhas:
Sorte tua: já me desfiz em lágrimas em transportes públicos várias vezes e só consegui indiferença... daí que tente evitar chorar.
Um dia destes na situação mais parva do mundo disseram-me que as mulheres ficavam mais bonitas a chorar. Estranho, muito estranho. Sobretudo dada a situação. Mas chorei porque na hora fazia sentido. Mais tarde, a frio, decidi que não valia a pena e que a coisa se compunha. Porque vai compor.
Olha a única vez q me desfiz em lágrimas...bati à porta de 1 estranha que hoje é a mha melhor amiga
:)
Sim...estranho, inédito, diferente... mas agradável não?? Saber que há um ser humano que mesmo sem nos conhecer nos tenta fazer sorrir. Ainda há seres humanos!!
Há coisas assim... twilight zone...digo eu... ;)
BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
parece a cena de um qualquer filme europeu...
Estranho mas bom, afinal alguém reparou que não estavas bem, alguém estranho e que não ficou indiferente. NOs dias que correm não é comum as pessoas teres atitudes boas com estranhos.
Eu tb sou de Leiria!
Não conhecia o blogue, gostei muito e vou voltar
Um beijinho,
Pipoca
Achei graça ao ler este post...
Recordou-me quando há uns anos estava no pára-arranca em plena calçada do carriche em hora de ponta. Também a chorar, bastante triste, meia alienada. Por qualquer motivo, fixei o olhar no carro da frente. O condutor, que levava o braço fora da janela, começou a desenhar um sorriso no seu espelho retrovisor... nem queria acreditar que fosse comigo (que vergonha) mas era. Olhei com mais atenção e vi-o sorrir. Abanava a cabeça fazendo sinal para não chorar. Seguiu km em autoestrada sempre à minha frente, repetindo o gesto pelo retrovisor. Acabou por me deixar bem disposta. Na altura achei estranho, mas querido. Actualmente acho hilariante. Há mesmo pessoas assim. Fez-te sentir bem, certo? Quem sabe um dia não restribuimos o gesto a alguém que também precise...
Parabéns pelo blogue! ;)
Enviar um comentário