24 de maio de 2008

Guilty Pleasures... shiuuu... não contem a ninguém

Quando o Sadeek repara que estou em baixolas, trata logo de me animar. Qual a melhor maneira? Um desafio. E como uma Duarte nunca vira as costas a um desafio, aqui vai disto... O desafio consta em enumerar 10 dos nossos “guilty pleasures”. Ou seja aquelas 10 coisinhas que não lembram ao diabo (bate na madeira), mas que nos dão um gozooooo.

1 – Leio o meu horóscopo todos os dias. Não acredito, mas não consigo resistir. Mal chega o jornal ao escritório, a Cristina corre para a última página.

2 – Gosto de ouvir Bon Jovi, Take That e (aiiiii, a vergonha) danço ao som das Just Girls - as miúdas dos Morangos com Açúcar. Agora... podem apedrejar-me!

3 – Alimento a ideia de casar, um dia. É uma idiotice. Ninguém, hoje em dia, se casa. Mas eu gostava. É completamente contrário ao que eu apregoo aos sete ventos, por isso é que é um dos meus “guilty pleasures”. Isso e ser mãe! (estou, oficialmente, louca!)

4 – Por causa da minha experiência como escuteira (10 anos), não tenho problemas em dormir em descampados, em parques, debaixo da ponte... e não suporto algumas meninas cheias de frescuras “aiiii, qu’horror: uma enormeeee lesma! Um aranhiço! AHHHH!” – não dá. Esses bichinhos não me preocupam. E é fixe gozar com meninas assustadiças. Acho que nunca fui do género de rapariga de me armar em princesinha. Acho que ter crescido com 4 primos, todos rapazes, me deu alguma estaleca.

5 – Ver desenhos animados. Desde os filmes de animação, dos mais antigos aos mais recentes, passando pelos famosos “Tom & Jerry”... consumo tudo o que é desenhos animados. Há vezes que chego atrasada ao escritório porque estou a vegetar à frente do “Cartoon Network”, na hora de almoço.

6 – Comprar sapatos vermelhos. Não me perguntem o porquê da tara por sapatos vermelhos, porque não sei... à conta da brincadeira já tenho 3 pares: umas sandálias que tenho há anos (vou chorar quando se estragarem), umas sabrinas super-confortáveis e uns sapatos espectaculares de salto! Não resisto a sapatos vermelhos. Deve ser algum sentimento recalcado em relação à Jessica Rabbit. Só pode ser isso: complexo de Jessica Rabbit.

7 – Perco muito do meu precioso tempo com o blogue. E este desafio é uma das provas. Aliás... com o meu blogue e com os dos outros. Normalmente, visitar blogues é o que faço quando estou com a chamada “preguiça”. O que tem acontecido com grande frequência.

8 – Conduzir. Confesso que há uns tempos, pegar no carro era uma tormenta. Odeio filas de trânsito, odeio condutores de fim-de-semana, odeio ter de pensar em abastecer la voiture, odeio gajos(as) nabos(as) ao volante e que pensam que são os reis do asfalto, odeiooooooo... mas até já nem me importo de conduzir. Ao fim do dia, com o volume bem alto, a cantarolar, ou simplesmente a pensar...

9 – Quando como um bolo, a primeira coisa que faço mal chego a casa é pesar-me. Eu sei que é idiota, por vários motivos: 1.º sou magra; 2.º as calorias não se transformam em gordura em minutos; 3.º sou magra e 4.º sou parva. Como se ao me pesar, saísse um peso da consciência “ahhh, afinal não engordei! Posso comer mais um!”. E também porque sou um bocado parva... já tinha dito?

10 – Ando sempre com uma maçã. Para qualquer lado que vá, a maçã vai atrás de mim. Na mala. No porta-luvas do carro. Na mochila quando vou para o Porto. Mesmo que não coma a sacana da maçã, ando sempre com uma. Para o caso de ter fome. O que acaba por nunca acontecer, porque quando me dá a larica e estou fora de casa, ataco um croissant recheadinho de calorias.

Teoricamente, devia agora nomear não-sei-quantas pessoas para dar continuidade ao desafio. Não o tenho feito a A, B ou C, mas desafio-vos a fazerem-nos - é engraçado. Mais não seja para nós próprios! Qual é o teu Guilty Pleasure?

22 estrelinhas:

Miguel F. Carvalho disse...

o 2º é realmente assustador... lol

no 9º pensa positivo: colocaste ser parva apenas em 4º lugar (se fosse eu a fazer este desafio teria de colocar entre 1º e 2º...) lol lol

Lobo disse...

A 3 já tive oportunidade de te dizer, que quando o dizes é ao contrário. EHEHEH
Gosto da desenvoltura demonstrada na 4. :)
A 5 demonstra um lado de criança que nunca se deve perder.
E posso dizer que a 8 é das coisas que mais gosto de fazer. Principalmente em estrada aberta. :)
Beijocas.

Cristina disse...

Miguel, assustador é o mínimo que se pode dizer... hahaha! Quanto ao assumir a nossa idiotice: é bom, pelo menos não geramos falsas expectativas :)

Blue_@ngel, o assustador no 8 é a ideia de cantar ao volante. Tenho uma óptima voz para mudar lâmpadas :D

Beijooosss

PJ disse...

1. Também não ligo puto a isso. Às vezes sei porque alguém com muito interesse perguntar qual é o signo e vai ler. Como se isso fizesse baixar os preço dos combustiveis. Enfim...

2. Bon Jovi. Também ouvia quando era teenager e por acaso até os vou ver, se Deus quiser, no dia 31. Esses e todos :P

3. Discordo. Não é idiotice nenhuma, desde que feito em consciência! E andaste tu nos escuteiros. Ai, ai :P

4. Sim, princesa é um título que definitivamente não te assenta bem (para que não haja enganos, refiro-me às "frescuras"). Digamos que és um metro e meio de coragem :)

5. Ver desenhos animados e ler BD's é fixe. Solta a criança que há em ti.

6. Isso tem uma explicação muito simples: SLB; Estádio da Luz (cheio); Mantorras (o salvador da pátria benfiquista); empate ao cair do pano; um grito nada isento vindo da bancada... (recordada?!) :D

7. Também, também. Se bem que eu perco-me mais na parte estética. Mas também leio.

8. E consegues ver a estrada? Ou precisas de uma almofada para fazer altura? :P Por acaso cantarolar ao volante também é comigo. De manhã quando vou para o trabalho é certinho: sessão de karaoke itenerante :)

9. Mulheres e a mania da linha. Oh pra mim tão elegante :P

10. Ah e tal, oh pra mim tão saudável. A única maçã que trago sempre comigo, só a de adão.

Anónimo disse...

Bem acho que vou dizer o melhor elogio que posso dizer a alguém...tu definitivamente não és normal...isso é de admirar...parabéns....por partes...

1- Os horóscopos não fazem parte do meu elogio...mas gostei da sinceridade...alias é uma daquelas coisas tão escassas como...mulheres fieis? Uppss....fui sincero demais sorry lol

2 - Até que começaste bem nos Bon Jovi mas depois começaste a descambar...mas tudo bem...gostos são gostos...cada um é livre de ter mau gosto..lol ..just kidding

3 - Xiii esta a primeira razão pela qual disse que não és normal...sabes os dinosaurios daquele parque famoso dos filmes sabes? Claro que sabes...hehehe...bem....não se trata de ser conservador mas é que hoje em dia não existem muitos jovens a querer ter filhos...sejam esses homens ou mulheres...por essa razão muitas vezes pergunto-me o que será da nossa descendencia....gostei desta tua :)

4 - Uma estrelinha valente lol

5 - Ummmmm já passei essa etapa...de desenhos animados agora consumo e sou fã incondicional de Simpsons, American dad, Family Guy e last but not least....South Park :)

6 - Fizeste-me lembrar da canção "Lady in red"...é muito bonita recomendo.

7 - se é o que gostas de fazer não é perder tempo.

8 - Eu adoro isso...pena é o preço desse hobbie...:S

9 - Ummmm sendo magra....bem esse "poblema" ...certamente não será o teu mais...grave problema lol ...mas existirá alguma razão mais..profunda para tudo isso (já disse que gosto de psicologia?) mas não vou estar a analisar ninguem agora pelo blogue (embora talvez não fosse dificil hehehe).

10 - Ummm e confirmando o que disse na parte de cima eis o 10.....ah claro que há razão...

Bem já foi muito...volto ao netlog ...take care..gostei do blog :)

Cristina disse...

Katch, TU VAIS... (ao Rock in Rio, entenda-se) :D para ver Bon Jovi também ia de boa-vontade. Quanto às considerações seguintes:
1- é uma mania
3- é o meu lado romântico - sim também tenho um lado romântico!
4- metro e meio de coragem??? Qu'é qu'é isso?? 1,55m de coragem... mau, a tirar-me 5cm! ;)
5- hahaha
6- se estou recordada?! Sempre que falo na Luz lembro-me disso. E a cara dos suíços?! :D
7- a minha estética é muito limitada; os meus conhecimentos HTML não são assim tão vastos
8- engraçadinho ;)
9- és o cúmulo da elegância, meu amigo :)
10- hahahah... só tu para te lembrares disso! :)

Beijoooo

Cristina disse...

Batman, ilustre visitante de Gothan City :)

E já agora, obrigada pelo elogio. Dizer que não sou normal tem sido a minha cruzada nos últimos anos. As pessoas simplesmente não acreditam :)

1- acredito que haja mulheres fiéis
2- os Take That não são dos piores, mas realmente as Just Girls... é vergonhoso, eu sei!
3- como disse ao Katchume... é o meu lado romântico a falar
4- ó valente... hahaha... lesmas e aranhiços não me assustam, mas fujo o mais depressa possível quando o assunto são cobras
5- vejo, vejo, vejo e... vejo!
6- no meu caso é mais "Lady with redshoes" (qualquer semelhança com a Rita Redshoes é pura coincidência)
7- gosto, mas perco muito tempo
8- brrrr... nem me digas nada
9- tenho problemas bem mais graves... hahahah
10- há? conta-me lá!

Volta sempre ! Beijoooo :)

Anónimo disse...

uiii...que lista...eheheh.....partilho alguns desses prazeres....e não...não é o de
suar sapatos de salto vermelho...ahahahah....mas digo-te que me deu muito prazer ler a tua lista...mas risca o 3...que é isso..já não devia ser sonho ;)

Bjocas

Speeder76 disse...

Essa do "não contem a ninguém" só lembra ao Diabo, mas pronto... "Guilty Pleasures", hein? OK, vamos lá comentar:


1 - Isso toda a gente gosta de ver, maemso que seja uma treta. É o nosso lado supersticioso a funcionar.


2 - Bon Jovi? Tenho pena de ti. Just Girls? Tenho pena de ti. Se fosse Quim Barreiros, Marante, Leonel Nunes, Dino Meira, Roberto Leal, aí era outra história!


3 - Casar? Se fosse só pelo civil... pela Igreja, tenho dúvidas. Sei lá o que é que o padre pensa!


4 - A minha familia não tem o espírito "camper", isso era mais departamento dos meus tios e primos. Mas eles tinham autocaravanas... entretanto, nos últimos anos fui passar férias em "campings" e adorei!


5 - Adoro ler BD, e sou fã dos Simpsons, do Family Guy e do American Dad. Digamos que é outro tipo de BD... estou a convencer-me que o Lenny e o Carl, os companheiros de trabalho do Homer, são gays.


6 - Faço minas as palavras do Katchume. Mas por acaso partilho isto contigo: as minhas sapatilhas favoritas são vermelhas!


7 - Típico. Tenho que meter três posts por dia!


8 - Sou fã. aliás, uma das primeiras coisas que fiz, quando cheguei aos 18 anos, foi tirar a carta. Só que agora, com o assalto aos nossos bolsos, vai ser um hábito cada vez mais caro...


9 - Mais uma obssessão tipicamente feminina.


10 - Ao menos é uma mania saudável.

Anuska disse...

Também adoro ler o horóscopo por pura brincadeira, mas ao fim do dia para conferir se as previsões estavam correctas.... no dia em que estiverem eu jogo no totoloto :)

Também partilho do teu gosto por desenhos animados e ADORO o Tom & Jerry

A cena do vermelho também me atinge mas mais ao nível de malas (que são a minha perdição)

Dois dos meus guilty pleasures são: a bijuteria... simplesmente adoro e cada vez que passo num local onde vendam têm de me puxar de lá para fora para não comprar nada, e perguiçar no sofá ou na cama ao domingo á tarde enroscada num cobertor... sabe mesmo bem
Bjs

Cristina disse...

Calvin, se usasses sapatos de salto alto, recusava-me a casar contigo ;)

Speeder_76, não sei o que queres dizer com isso... hahahaha!! A história do Katch é muitooooo boa... um dia destes conto-te (o "um dia destes" é quando me pagares o café que estás a dever). Vais curtir!

Anuska, gostei do teu novo nick :) ... estar enroscada no sofá é bom! Gosto de me sentir tipo gatinho e enroscaaaaarrrr-me muitooooo. Apesar de não o fazer há muito tempo.

Requiem disse...

Assustas-me...

1 - Eu faço o mesmo cada vez que apanho uma revista algures.

2 - CALHAUZADA! :D :D :D Mas deixa lá, eu sei as letras das musicas do José Cid.

3 - Deve ser da minha idade jurássica, mas este não acho nada estranho.

4 - Escuteiros? ARGHHH! Tenho pesadelos com adultos vestidos de criancinhas. Aqueles calções e as meiocas até ao joelho causam-me pânico.

5 - OK, eu confesso que tenho todos os filmes de desenhos animados dos ultimos anos e vejo o Cartoon Network. Só não vejo o Panda porque não tem bonecos fixes.

6 - Jessica Rabbit --> Desenhos Animados --> I LIKE IT!!!!

7 - Vou fingir que não li este ponto, que é para não ter de falar dele...fiu fiu fiu (assobios enquanto olho para o outro lado)

8 - Adoro e detesto. Adoro conduzir em estrada, a curtir a paisagem. Detesto nos engarrafamentos do dia a dia.

9 - Se eu fizesse isso de cada vez que como doces passava o dia a pesar-me! :P :P :P

10 - E é sempre a mesma maçã? Não começas a estranhar um certo cheiro assim, como dizer...a podre?

Cristina disse...

Requiem, assusto?! Sou uma das pessoas menos assustadoras do mundo!

Comentários às tuas considerações ;)

1- toda a gente o faz, mas não assumem... era como ver o Big Brother: ninguém via, mas todos sabiam o que se passava.
2- Txiiii... mas José Cid?! Sei uma ou outra, mas só o refrão!
3- é mais estranho na malta da minha geração, não é? Jurássico?? HAHAHA... deixa-me rir!
4- escuteiros é fixe... palavra de honra! Só saí, em 2007, porque não tinha tempo.
5- o Panda tem uns porreiritos, mas apanho-os sempre a meio e a horas sempre diferentes :S
6- a Jessica Rabbit é uma boneca muitoooo à frente.
7- o que queres dizer com esse "fiu fiu fiu"... hein? :)
8- me too
9- epahh... é uma mania parva. Mas o que posso fazer? Sou assim!
10- claro que vou mudando a maçã... era também o que faltava! :)

Beijooooossss

SunGod disse...

eish... eu até respondia mas... 10??? caraças... pra um gajo tão agarrado aos prazeres terrestres como eu é dificil resumir a lista a 10 por isso ... olha que raio... deixa lá tentar:

1- Amar (há lá prazer maior? :P)
2- Comer (a seguir ao 1º este é, definitivamente, o suprasumo e isto é especialmente óptimo quando se come por 2 e se pesa 65Kg :D)
3- Conduzir (quem me tira o carro tira-me as pernas :/)
4- Noites entre amigos... poderia esta estar em 1º lugar, talvez ex-equo mas pronto, gosto mais dos primeiros "amores" que, embora possam ser mais efémeros que os amigos, são positivamente diferentes :D
5- Escrever... só, sentado à beira mar, com o horizonte e os pensamentos como companhia e uma ou outra gaivota ocasional... chamo-lhe o meu equilíbrio emocional... se estiver uma pequena brisa então é ouro sobre azul... não aconselho, no entanto, as falésias... podem dar ideias estranhas!
6- "Picar" benfiquistas... ok ok eu sei que não se deve fazer... mas é tao... tão... epah... bom :P (falar nisso vocês sabem como se tira um café à benfica... franquinho, muito fraquinho!... ok desculpem :D)
7- Brincar... no seu sentido mais abrangente... adoro brincar com tudo, pessoas, situações, ideias, enfim... tudo! causa muitas vezes dissabores, mas é mais forte que qualquer bom senso :D
8- Ler... não faço disso um hábito mas. sempre que se pode, sempre que a situação pede um alheamento da realidade exterior... adoro afundar-me em algo que me transporte para outros locais. Sem géneros, autores preferidos, sem temas específicos... ler. apenas por ler... até BD's da turma da mónica servem :D
9- Filmes... a par da anterior, uma outra maneira de "fuga"... nestes dou preferência a thrillers psicológicos e ao belo cinema de horror (confesso, tenho uma parte de mim que é vidrada pelo "gore"... sangue, cabeças cortadas, tudo e tudo e tudo :P)
10- dormir acompanhado, de preferência agarrado à outra pessoa... digam lá o que quiserem... adoro acordar a meio da noite só pelo prazer de observar a outra pessoa, sentir o seu cheiro, o seu calor, etc... engraçado é que até hoje acho que nunca ng reparou neste pequeno... vício (lá estou eu na lamechisse lol)... está em 10º mas poderia bem estar no pódio!

bem... é o que se arranja :P

Speeder76 disse...

Se queres que pague o café que eu devo, é simples: marca hora e local, de perferência numa data o mais próxima possivel, e contas essa história...

Cristina disse...

Sungod:
1- tens toda a razão.
2- isso, para mim, foi sempre um mistério.
3- o teu bólide porta-se bem? ;)
4- ainda assim... eu punha os amigos em 1.º.
5- e... continua a escrever.
6- grrrr
7- às vezes, até demais :S
8- me too
9- isso eu sei! Conhecimento de causa!
10- também é muitoooo bom!

Speeder, se puder esta semana, ligo-te!

Beijoooosss

João disse...

bem.. o ponto 9 é de facto um bocadinho idiota :P

Cristina disse...

Finalmente, alguém que concorda comigo. Obrigada, Eremita! ;)

Beijoooosss

SunGod disse...

pois...a ver...

2- mistério até para mim mas enquanto durar aproveito :P
3- Leva-me onde quero... já não é mau. Pelo menos aguenta uma viagem ao algarve lol
4- No capítulo de "guilty pleasures" continuo a colocar em 4º... os primeiros são, embora mais "trabalhosos", melhores ;)
6- Eu contava outra... mas tu sabes onde eu moro :P
7- Culpado a 100% e tenho noção disso, o que é pior, mas é daquelas coisas...
10- Dormir ou acordar a meio da noite? :P

Eremita, ainda se torna mais grave se tivermos em conta que esta rapariga tem peso ultra pluma lol (fala o roto do nú :P)

Cristina disse...

Sungod, ahhhh poizé. Eu sei onde é que vives ;)

Ultra peso-pluma...?? Não sei o que queres dizer com isso... (*Cristina olha para o lado como se não fosse nada com ela*)

Beijo

SunGod disse...

Nao quero dizer nada... formiguinha :D

esqueci-me... mudei de casa :P por isso... sabes qual a diferença entre o benfica e uma joaninha? a joaninha tem mais pontos :DDD

sorry... vontadinha ;D

SinemaS disse...

Oh.. pois já... hehe. E eu que até já tinha lido. :P
Onde é que anda a minha cabeça? Considera respondido, a não ser que tenhas para dar e vender.
beijos

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger