Comecei a noite na Praça Rodrigues Lobo a assistir a Kyoto, a banda de um colega, e que está a fazer sensação na região de Leiria. Confesso que não conhecia nenhum dos temas interpretados; estive lá para dar apoio, debaixo de chuva.
Depois, ala para o recinto da Semana Académica... chuva, lama, mas muita vontade de saltar ao som de um "falamos vinte línguas/ dialectos de ternura". Ainda estavam a actuar os Terrakota. Enquanto Pac, Virgul, Jay Jay e companhia não começavam a actuar, eu e a V. fomos dando uns giros... encontrei vários ex-colegas. É nostálgico encontrar tanta gente que fez parte do nosso mundinho durante 4 anos. Fez-me querer voltar a estudar, fez-me querer voltar atrás no tempo e reviver os meus tempos de estudante da mui nobre academia de Leiria.
Entretanto, começaram a tocar os meninos de Almada. O pessoal presente no recinto começou a juntar-se junto ao palco, debaixo da mesma chuva que tentavam evitar a todo o custo horas antes. Começam a ouvir-se os primeiros acordes do "Toque toque", uma das músicas do novo álbum "Amor, Escárnio e Maldizer". Deram um saltinho a várias músicas de álbuns anteriores... sempre são 10 anos de história e 7 discos.
O momento que assisti e que me provocou um nó na garganta, foi quando cantaram o "Toda Gente"... e no final da música, Pac relembrou à assistência que é dia 25 de Abril e apelou a um não esquecimento da data. Às duas por três, probleminhas técnicos. Dão imenso jeito, principalmente quando estão algumas centenas de fãs à espera debaixo de chuva. Já tinha visto coisas parecidas, na televisão, mas nunca pensei vir a fazer parte de uma multidão que espera (e desespera) por mais uns minutos de música. Pac agradeceu, comovido, a nossa paciência. Mais música e um final em grande com o novo single.
Um cravo vermelho voou pelo ar e aterrou aos pés do Quaresma. Um último agradecimento. Uma salva de palmas. Continuava a chover e o pessoal lembrou-se que já eram 3 da manhã e que amanhã era outro dia.
Obrigada, Doninha!
P.S. Estava a esquecer-me de dizer que gostei do discurso comemorativo do Presidente da República, na Assembleia, ontem. Tentou "convocar" os jovens a dar continuação à revolução de há 33 anos. "Em nome de Portugal, não se resignem!" - gostei!
P.S. 2 Estive, também ontem, a dar uma espreitadela ao programa "Só Visto" (RTP). Uma filha de Salgueiro Maia foi entrevistada. Fiquei ainda mais triste por nunca ter tido a oportunidade de conhecer este homem. Eu tinha 9 anos quando ele morreu... nem sequer sabia da existência dele, e quando soube, já era tarde.
13 estrelinhas:
Para a semana é a minh vez de ir aos Da Weasel!!!!
Grande banda!
Até breve . . .
Hoje com algum tempo " desfolhei " um pouco mais desta página .
Votos de continuação e um óptimo fim de semana .
Bom domingo
Bom, este post é uma autêntica reportagem, há jornalistas que não conseguem transmitir tão bem o que tu conseguiste.
E com os meus vizinhos Da Weasel a qualidade está sempre garantida!!!
Um beijinho grande!!!
existe quem goste do grupo e existem outros, como eu, que só gostam de uma ou duas músicas.
gostei do blog.
tive saudades
Claro que gostei !
Tens uma forma muito característica de expores os acontecimentos , não passa despercebido , continua .
Abraços .
Não são maus...
Olá Cristina:
Chamas-me a atenção para uma banda que conheço pouco, talvez porque não se enquadra no meu estilo pessoal. Mas esta vida é feita de novas experiências. Vou escutar com mais atenção.
Bjs. Excelente semana.
beijinhos. bom feriado
Olha às vezes pergunto porque é que o meu blog se chama Sean Paul, porque devia ser Da Weasel eu amo Da Weasel, desde há mt tempo!!! Para mim são o melhor grupo do MUndo!!!
Adoro as musicas todas, incluindo o God bless Johnny!!!! lol
Tiveram aki em Vila Real dia 21 e foi espectacular com seria de esperar!!!
Ainda bem que gostaste!!! :)
bj
Boa semana
És um " Blog Amizade " , Visita a minha página .
Gosto mais das letras do que musicalidade em si dos Da Weasel. talvez por pertencer a uma geração ligeiramente mais velha, continuo a ter a trilogia Heróis do Mar, Sétima Legião e Madredeus como pontos de referência. Nas bandas mais recentes confesso que gosto bastante do The Gift, apesar de serem um pouco convencidos.
Esse apelo do Presidente da República é muito importante. Creio que Portugal precisa de ressurgir das cinzas.
Bom feriado!
Enviar um comentário