16 de fevereiro de 2007

David ao vivo

Ontem, assisti a um concerto de David Fonseca, no renovado Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Ia expectante, sem saber ao certo o que... esperar! Na minha humilde opinião, o David é grande, tanto como compositor, cantor, and so on... e eu endeusei-o tanto, que... eu sei lá o que me passou pela cabeça.

A base era, e foi, essencialmente, o último trabalho do ex-Silence 4, "Our hearts will beat as one"... talvez o álbum mais intimista de David. O concerto foi uma cópia exacta daquilo que o CD me transmite.

Rendi-me... totalmente!! Após uma entrada simplesmente sublime, David e os músicos que o acompanharam (lamento não me lembrar do nome de todos) foram grandes em palco.

David estava feliz por estar a "jogar em casa"; notava-se em cada intervenção, cada graça dita aos presentes. A interacção estabelecida entre ele e todas aquelas pessoas sentadas, confortavelmente, nas cadeiras, foi magnífica, até porque havia um denominador comum: Leiria. Houve espaço para sonoras gargalhadas, para momentos mais nostálgicos, para recordar tempos idos...

O jogo de luzes, de ritmos, de sons, de batidas foi extremamente bem jogado... a entrega foi fenomenal. O entusiasmo do Ricardo Fiel (guitarra) foi marcante e memorável... David fez-nos recuar aos anos 80 e aos tempos em que ainda existiam os Silence 4. Fez-nos recuar até Roy Orbinson, A-Ha, Ryan Adams...

Teoricamente, o espectáculo deveria ter durado 2 horas e prolongou-se até quase às 3... David não queria sair do palco e nós não queríamos que ele saísse. Simplesmente magnífico!! Os nossos corações bateram, mesmo, como um só.

2 estrelinhas:

Ângela disse...

chega!! não tortures mais :(
***

Alexandre disse...

Sou fã do David Fonseca e dos Silence Four mas ainda não consegui vê-lo ao vivo! Espero ansiosamente ter uma oportunidade um dia destes - também acho que ele está fantástico no disco ao vivo dos Huamnos...

Beijinhos!!!!!

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger