10 de novembro de 2014

Leituras infantis - quero sugestões!

A Senhora Rata Migalha, criação de Beatrix Potter
Em casa dos meus pais, sempre houve livros. Recordo-me de ver as estantes da sala cheias. Acho que foi o facto de ver a minha mãe a ler (muito!) que me fez ser também uma leitora ávida. Curiosamente, com o meu irmão, o mesmo não aconteceu. Não pela "lacuna" de livros "de rapazes", porque a minha mãe fazia questão de lhe comprar livros adequados... a verdade é que nunca esteve muito para aí virado.

Eu, em dias bons, sou capaz de ler um livro em pouco mais de 24 horas. Com o Henrique, é mais complicado, e passam-se semanas em que não pego num.

Mas é este frenesim que quero passar ao Henrique. E desde cedo, ainda durante a gravidez, comprei livros para ele. E, na dúvida, compramos mais um livro. Temos os mais baratinhos, comprados nos chineses, a uso; alguns, já divididos em dois, ou com capas já a desfazerem-se. E temos os outros, a Beatrix Potter e afins, numa estante, e são a leitura da noite.

Mas, dou por mim, a ler, repetidamente, as mesmas histórias da Senhora Rata Migalha, ou do Pinguim Henrique e do Coelho Tambor. Passo os olhos nas livrarias, e no meio do caos, só encontro livros, ou demasiado bebés, ou demasiado crescidos, com frases longas que o iriam aborrecer.

Alguém tem sugestões de uns livrinhos supimpas para refrescar as estantes do meu anãozinho?

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger