13 de novembro de 2014

Como entreter um bebé crescido num dia de chuva?

Às vezes... aliás, muitas vezes, torna-se difícil entreter o miúdo em casa, sem ser com a televisão. O pirulito não se distrai, durante muito tempo, com os brinquedos, e uma pessoa - quer queira, quer não - cai no facilitismo do Canal Panda ou do Disney Junior.
No Verão, íamos passear até ao parque e lá encontrava outras crianças... o sarilho era trazê-lo de volta para casa, mas e agora no Inverno?!
Deixo-o brincar com todos os brinquedos dele, dou-lhe folhinhas para fazer "desenhos", brincamos às escondidas, mas nunca é o suficiente, porque ele aborrece-se facilmente de qualquer actividade.

Hoje, peguei em três rolinhos do papel higiénico, numa caixa de lápis de cera (que ainda não vão para as mãos do pequenitates, porque: 1.º partem-se com enorme facilidade e 2.º ele mete tudo na boca... já estou a imaginar o que daqui ia resultar) e desenhei umas caras nos rolos, peguei num pedaço de papel de alumínio e fi-la em bola.

E tcharannn: uma mini-equipa de futebol.


Ele adorou. Especialmente, a bola. Às duas por três, já a bola estava no chão e ele a tentar pontapeá-la.

Algo que também o entusiasmou - lá está, quando se cansou dos bonecos-rolos - foi pintar uns desenhos que imprimi da net. Dei-lhe uma caixa de lápis de cor, e dois bonecos do Donald e do Mickey e foi um descanso durante algum tempo. Não chateou, não pediu televisão, não fez disparates... mas não o consigo "enganar" todos os dias desta maneira.


E agora vem a questão: como fazem vocês para entreter crianças com 20 meses, em dias de chuva?

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger