14 de novembro de 2014

As sestas

Aqui por casa, as sestas sempre foram um assunto delicado. Se, no início, o Henrique não dormia, depois aprendeu que uma sesta nunca matou ninguém.
Começou por três sestas - de manhã, depois de almoçar e depois do lanche. Depois, lentamente, cortámos a sesta depois do lanche. E agora, também aos poucos estou a tentar eliminar uma sesta, de preferência a da manhã, e fazer com que durma só depois de almoço.
Mas ainda temos dias em que faz duas sestinhas.

Mas, como dizia, o tema sesta sempre foi delicado. Tanto que ele, muitas vezes, continua a combater o sono. Ontem foi um desses dias.

Eu - Henrique, vá, vamos dormir uma sestinha.
Ele - Nhã nhã...
Eu - Henrique, vá... a mamã vai contigo!

Conclusão: aninhámo-nos os dois, deixei-o adormecer, saí de fininho... e ele esteve a dormir quase duas horas.

Entretanto, quando acordou, o nosso "diálogo" também foi interessante. Acordou, choramingou um niquinho, e fui ter com ele.

Eu - Olá filhote. Queres dormir mais um bocadinho? (vi que ele ainda não tinha aberto bem os olhos...)
Ele - Timmm
Eu - Ou queres iogurte?

Conclusão: à menção de comida, levantou-se em três tempos. Tanto sono, tanto sono e é isto!

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger