30 de janeiro de 2014

Ensaios e experiências

Aos 10 meses e meio, o Henrique ainda não gatinha, nem anda, nem faz adeus, nem bate palminhas. Faz ensaios, experimenta: uma mão levantada aqui, umas gatas ali, um esforço hercúleo para se pôr de pé, umas passadas trapalhonas e nada mais...

Cada bebé tem o seu ritmo. Foi o que sempre li. Foi o que sempre ouvi dizer. É preciso tempo e paciência... ensinar-lhe, apoiá-lo, amparar-lhe as quedas, dar beijinhos quando se magoa...

Mas, no que ele é muito bom... especialista, arrisco a dizer... é na arte de rasgar papel. E nem são precisos ensaios. Ontem, desfez uma revista, em pedaços, em segundos. É ver o ar orgulhoso e feliz do pequenitates, e nem conseguimos ficar chateados. Sobra é para mim que tenho de limpar os despojos da "guerra".

Foto do papá

2 estrelinhas:

CLAUDIA PERSI disse...

A minha Sofia so comecou a andar depois de fazer 1 ano cada bebe a seu ritmo, mas com 1 ano e pouco ja sabia o abecedario todinho, mas ainda e muito trapalhona a falar, mas pronto coitadinha tambem esta a aprender duas linguas ao mesmo tempo, nao e facil.
Beijinho de Toronto
http://claudiapersi.blogspot.ca/

Cristina disse...

Olá Cláudia... obrigada pela visita. Pois, coitadinha... a aprender duas línguas é mais complicado; se bem, que eles são umas esponjinhas e aprendem mais rápido do que aquilo que pensamos.

O meu filho é muito espertalhão, e creio que na altura certa vai mostrar aquilo que é capaz :)

Beijinhos e volta sempre! :)

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger