15 de julho de 2013

Henrique, tu que ocupas o meu Mundo

Olá filhote,

completas hoje, dia 15, mais um mesinho de vida. Já são quatro na tua conta pessoal de meses. Lá fora, o céu ainda está meio cinzento, mas, aqui dentro, tu iluminas-me.

Apesar dos choros descontrolados quando te recusas a dormir, basta um sorriso teu (um apenas) para que eu saiba que o meu dia já valeu a pena.

Sabes, Henrique, a mãe está a aperceber-se, aos pouquinhos, que estás a crescer... imagine-se... vais começar a comer sopinha nos próximos dias. Como é possível?! Mais umas semanas e começam (ou não) os dentes a romper, dizes as tuas primeiras palavras, vais esforçar-te por gatinhar... - estás a crescer a olhos vistos e o meu coração enche-se de amor todos os dias mais um bocadinho.

Hoje, já riste muito, já brincaste, já te dei colo, comer, já choraste e já te tirei algumas fotografias, para daqui a muitos anos, abrir o teu álbum e recordar-te tal como és agora: um bebé feliz e saudável.

Olho para esta sala. Antigamente, era um sítio de gente adulta. Hoje, vejo rocas espalhadas, uma espreguiçadeira, o ovo, o ginásio, a cama de viagem ainda dentro da embalagem... as tuas fraldas estão numa prateleira do armário que comprámos para ti. Por ti, inventámos espaço num apartamento onde não cabia sequer mais um alfinete. Pensávamos - eu e o teu pai - que ocupávamos muito espaço. Agora que penso nisso, é risível.
Vieste inundar o Mundo que conhecíamos, vieste ocupar um espaço que não existia, mas que, agora, não saberíamos viver sem ele. Revolucionaste duas vidas, seis, se acrescentarmos os teus avós, nove, se acrescentarmos os teus tios... dezenas, se acrescentarmos todos os familiares e os nossos amigos que também te amam, como se de um sobrinho se tratasse.

Henrique, vieste preencher um espaço que ninguém se apercebera que faltava encher. E, hoje, com os teus risinhos e guinchinhos, já valeu a pena o meu mundo estar sobrecarregado.


0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger