22 de julho de 2013

Henrique e a sopa

Na passada 5.ª feira, durante a consulta dos 4 meses, deram-nos aquele que iria ser o novo regime alimentar do Henrique, com a introdução da sopinha, fruta e água ao almoço e uma papinha ao jantar.

Claro que fomos informados que a coisa podia correr mal nos primeiros dias, já que o bebé passou 4 meses só a beber leite e que agora iria estranhar os sabores e as texturas.

No 1.º dia, a sopinha foi um pesadelo. Aquilo que esta criança chorou.
Inicialmente, por ser uma coisa diferente, ele estava naquela de ver o que era, mas quando se apercebeu que não ia pingar leite de sítio algum, abriu a goela. Enchemos-nos de paciência, e entre uma colherada e outra, acabou por comer qualquer coisinha... pouquinho, mas qualquer coisa.

(a papa, por seu turno, correu muito bem... pudera, é docinha!)

Depois, entrou o fim-de-semana, e os "afazeres" sociais atrasaram nova dose de sopa. Mantivemos a refeição de papa (que ele adora!), mas só hoje, 2.ª feira, voltei a atacar com a sopa.
Pensei muito seriamente em ir comprar um oleado, ou um daqueles fatos enormes dos pescadores, mas, curiosamente, correu melhor do que estava à espera. Foi uma nova tentativa bastante suja, mas com resultados muito mais proveitosos.

Entre mãos na boca que depois se direccionavam para a cabeça, entre muitos "brrrrrrrr"'s em que eram expelidos perdigotos com sabor a batata, cenoura e alface, entre joelhos (sabe lá Deus como!) cheios de sopa e de pedacinhos de maçã entre os olhos (também sabe lá Deus como!), dei por mim relativamente limpa e com uma taça de sopa praticamente vazia...

O Henrique... esse... desde que pudesse brincar com os pés, por ele tudo bem! Levou muitos beijinhos da mamã orgulhosa e continuou com os seus negócios inadiáveis... com os pés.

A imagem da desgraceira para a posteridade.


0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger