25 de março de 2013

"Viver com o coração fora do corpo"

A frase não será exactamente assim. Li-a há uns meses (julgo que ainda não estava grávida) e, no entanto, fiquei com ela retida na mente.

Tanto que poderia dizer sobre estes primeiros 10 dias de Henrique. Podia falar do quanto fico desesperada com o choro dele pela madrugada adentro, ou quando tento mudar-lhe uma fralda e ele esperneia até me deixar louca, ou quando sou brindada com um dos fa-bu-lo-sos xixis em repuxo, ou quando finge que mama... podia falar das vezes que chorei quando ele estava a ser vacinado, e a fazer o teste do pezinho...
("não fizeste nada que eu não tivesse feito quando foi de ti ou do teu irmão, filha! é a nossa cria que está ali...", disse-me a minha mãe), ou do cansaço que sinto ao fim do dia e que me faz entrar de gatas na cama.

Mas, olho para o Henrique, cheiro o Henrique, vivo o Henrique, e as dores passam... finalmente, compreendi que ser Mãe é viver com o coração num sítio completamente diferente; é viver com o coração onde está a minha cria.

2 estrelinhas:

M de Francisca disse...

Lindo o teu post! Beijinho grande para ti e outro para o Henrique

Anuska disse...

Não poderia ter descrito melhor!!! Aproveita bem o teu filhote, o tempo passa a correr!!! Beijinhos e tudo de bom para voces :)

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger