27 de fevereiro de 2013

Puto, eu sei onde é que tu moras!!!

Estou a frequentar um curso de preparação para o nascimento do Henrique. Estando em casa sem "ocupação" (a não ser as mini-tarefas diárias...), e sendo o curso gratuito, acho que optei pelo mais correcto.

Ensinam-nos a respirar, a fazer força na altura do parto... ensinam-nos exercícios e massagens para aliviar as contracções... dizem-nos o que levar para o bloco, para o internamento... mas não somos preparadas para passar horas da madrugada em branco, porque as nossas crianças magoam-nos.

Gosto de estar grávida. Gosto da ideia que durante estes meses, este filho é só meu, que não tenho de o partilhar com mais ninguém. A ideia de ter uma vida pequenina a crescer dentro da minha barriga é mágica! Como se de um truque se tratasse.
Adoro cada ecografia, mesmo que alguma imagens (perfeitamente nítidas para os médicos) me pareçam manchas de Rorschach. Mas sei que aquela área cinzenta grande no ecrã está viva, e que tem um coração poderosíssimo.

Mas as crianças magoam. Pontapés, cotoveladas, movimentações mais ou menos acrobáticas (e/ou malévolas) - tudo num T0 de um metro e cinquenta e cinco (eu, entenda-se!).
Sei que é sinal de vitalidade, mas acordar praticamente todos os dias, de madrugada, com as costelas a doer... isso não nos ensinam!
Aposto que, num destes dias, acordo com uma perfuração num pulmão, devido a uma costela partida. Calma, filho, falta pouco!


2 estrelinhas:

joana disse...

e a tia Ju chora de emoção. Outra vez.
(dá-lhe mais um Henrique, por ela fazer isto à titi!)

Cristina disse...

A tia Ju está muito chorona... :)
Alterações hormonais é a minha cena, pá :D

BEIJOOOOOOOO

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger