22 de fevereiro de 2012

Sangue do meu sangue

Antes de mais, aviso: estava renitente em ver o filme "Sangue do meu sangue". As críticas que choviam de todos os lados faziam-me estar de pé atrás. "Às tantas é um filme meio intelectualóide e que só agrada aos fãs do cinema com significados profundos", pensava eu.

Quebrada a barreira do preconceito, o meu excelso homem comprou o DVD numa dessas promoções de fim-de-semana de um qualquer jornal, e ontem passamos quase 2 horas (seriam mais? seriam menos) de rabinhos alapados no sofá a ver o filme.

E que grande filme é.

Bem realizado, com uma história consistente, representações fenomenais (a Rita Blanco é única, sem sombra de dúvida!)...

A Sinopse é esta (retirada do site Sapo Cinema):
"Márcia mora com a irmã, Ivete, num bairro camarário dos arredores de Lisboa. Juntas, criaram os filhos de Márcia: Cláudia, que estuda enfermagem e é caixa num supermercado, e Joca, que se tornou num pequeno delinquente. Um dia, a vida da família é abalada para sempre: Joca tentou enganar o dealer para quem traficava e é apanhado; e Cláudia apresenta à mãe o seu novo namorado, seu professor e muito mais velho. E quando esta o conhece, percebe que tem de fazer tudo para acabar com a relação, assombrada por uma tragédia sem nome. Esta é uma história de amor incondicional, de sacrifício e de redenção."

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger