Vi ontem o 1.º episódio de uma série recém-estreada nos EUA, "Alcatraz". A série pretende transmitir a ideia que a célebre prisão foi encerrada, não porque os prisioneiros foram transferidos para outros estabelecimentos, mas porque estes desapareceram sob circusntâncias misteriosas.
Agora, reaparecem - sem ter envelhecido um dia que fosse - e são apanhados a cometer crimes.
A minha 1.ª abordagem é simples: achei, em certas partes, um paralelismo muito grande com a outra série do mesmo produtor, JJ Abrams... "Fringe".
Coisas misteriosas acontecem (Fringe: um avião despenha-se em circunstâncias suspeitas / Alcatraz: um prisioneiro de Alcatraz reaparece novinho novinho)... uma policial loura, que perdeu o parceiro, começa a investigar (Fringe: Olivia / Alcatraz: Det.Madsen)... aparece um suposto elemento do FBI e manda-a deixar a investigação (Fringe: Broyles / Alcatraz: Hauser)... ela não deixa... ele aparentemente não gosta dela, mas convida-a para fazer parte de uma equipa, que pertence ao FBI, mas que ninguém pode saber o que eles investigam (onde é que eu já vi isto?! Ahhhhh... no "Fringe"! Ahhhh... e no "Alcatraz").
É uma série gira e com potencial... mas, só espero que não terminem com o "Fringe" "às três pancadas", só porque o "Alcatraz" será, teoricamente, mais simples de entender. Contudo, pelo que li, "Alcatraz" será mesmo a série-substituta de "Fringe" que está a perder audiência. Como diria o outro: "A ver vamos!".
0 estrelinhas:
Enviar um comentário