9 de novembro de 2011

E a burra sou eu?!

Hoje li uma notícia que me deixou simplesmente com os cabelos em pé. Uma criança de 5.º ano foi apanhada a cabular / copiar num teste, mas desenganem-se aqueles que pensam que se tratavam de cábulas "normais". Não, meus amigos, este pirralho de, sensivelmente, 10 anos estava a mandas sms À MÃE com as perguntas do teste e esta, por sua vez, enviava-lhe as respostas.

(ler notícia completa aqui - Público Online)

No momento, só me apeteceu levantar aos mãos ao céu e gritar "Estes romanos devem estar loucos!!!". Sou só eu que acho que os miúdos devem progredir por mérito próprio?! E, já agora, que raio de mãe é esta, senhores?!

No meu tempo (agora pareço uma idosa a falar...), a malta estudava. Fosse de véspera ou não. Pegava-se nos livros. Tudo bem que não existiam as facilidades tecnológicas de agora, mas se queríamos cabular, também se contornava esse obstáculo, e faziam-se copianços e cabulanços à grande.

Mas... contar com a cumplicidade da mãe?! Isso é que seria lindo de se ver!!! Só o lamentável pensamento dessa hipótese era motivo mais que suficiente para ficar de castigo até aos 30 anos.

Se existem problemas nas escolas com alunos, a culpa é dos paizinhos que alinham neste "passar a mãozinha" pela cabeça dos meninos que, "coitadinhos", são umas vítimas do sistema. A educação começa em casa... os professores existem para ensinar... cada macaco no seu galho.

2 estrelinhas:

Sofá Amarelo disse...

Olá, já tinha conhecimento de coisas semelhantes a nível universitário mas no 5º ano!!! Onde isto vai parar?

joana disse...

se bem me lembro, no teu tempos não se estudava assim tanto...A diferença, aliás, agrande diferença, está nas mães: hoje mandam sms com respostas, no nosso tempo mandavam a bela da lambada se a coisa fosse abaixo do satisfaz!

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger