Desde que vivemos juntos, tenho descoberto poderes (manner of speaking...). Sinto-me mais propensa a fazer coisas que, dantes, via a minha mãe fazer, tais como sobremesas e outras doçarias.
Hoje, deu-me para fazer doce de maçã. Assim, peguei numas quantas maçãs, descasquei-as e cortei-as em pedaços. Coloquei os pedaços num tachinho, com 4 colheres de sopa de açúcar, um pau de canela e água suficiente para cobrir.
Quando levantou fervura, baixei o lume e fui mexendo de quando em quando durante 30 minutos (sempre em lume brando). Findo esse tempo, retirei o pau de canela e passei a maçã pela varinha mágica e... tcharannnn... doce de maçã feito!
O sabor está óptimo, mas meti um pouco de água a mais e o doce está ligeiramente mais líquido que o espectável. Mas está docinho docinho... tal como eu queria :)
--------------
Adenda das 19h38m: Descobri as maravilhas do "Ponto de Estrada", para o doce deixar de ter aquele aspecto líquido. Voltei a colocar o doce num tacho e mexi-o, até engrossar e deixar um rasto... como uma estrada. Tenho, finalmente, um doce em condições de ser consumido com o orgulho que merece :))
1 estrelinhas:
E sabe ou não sabe bem ;)!
Enviar um comentário