28 de outubro de 2009

Simpsons caras vs Simpsons vozes

Post agendado 2 - É compridito, mas vale tantoooo a pena!!

26 de outubro de 2009

Chateado com o vizinho no avião?!

Post agendado 1 - Exercício espectacular, tendo em conta que vou
andar de avião.

O que fazer, num avião, quando o passageiro do lado é um chato?
1. Tirar o computador portátil da mala;
2. Abrir a tampa devagar e calmamente;
3. Ligar;
4. Assegurar-se de que o vizinho está a olhar;
5. Ligar a Internet;
6. Fechar os olhos por breves momentos, abri-los de novo e dirigir o olhar para o céu;
7. Respirar profundamente e abrir este site: http://www.myit-media.de/the_end.html
8. Observar a expressão facial do vizinho!

21 de outubro de 2009

Olha ali eu

As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, ao largo de Marrocos, constituindo uma Região Autónoma da Espanha. A área é de 7447 km² (décima-terceira Comunidade espanhola em área), a população em 2003 era de 1 843 755, em 2005 quase 2 000 000, correspondendo à oitava região mais populosa. A densidade demográfica é de 247,58 hab/km².
Para além dos vizinhos continentais, as Canárias são também o território mais próximo do arquipélago da Madeira. Capitais: Las Palmas de Gran Canária e Santa Cruz de Tenerife.

In Wikipédia

De uma forma simples, vamos dizer que eu tive uma pontinha de sorte e que, durante uns belos dias, vou estar de molho na vizinha Espanha. O ideal era ter sido no Verão, mas quem sou eu para rejeitar umas férias?!

Volto daqui a uma semana e meia. Cya!!

Música que me acompanha: Ingrid Michaelson - Lady in Spain

20 de outubro de 2009

Coisas que oiço por aí

"De vez em quando, todas as meninas gostavam de ser, um dia, princesas".

Sempre estive na primeira fila!

19 de outubro de 2009

Round and round

As insónias são momentos únicos. Tenho dormido bem, comido bem, descansado mais que o suficiente, mas é 01h32 e não consigo pregar olho. Já acabei mais um livro. Já dei mil voltas à cama. Já me tapei e destapei, tapei e destapei. Desliguei tudo o que me pudesse incomodar, mas continuo sem dormir.

Penso nas minhas últimas duas semanas e engasgo-me. Afogo-me em dores de coração, dores de alma e dores, efectivamente, físicas. Dores que não me deixam dormir. Foram muitas emoções, foram muitos sentimentos contraditórios, foram muitas formas de me deixar KO.

Mal posso esperar pelo meu pequeno paraíso. Faltam poucas horas... (tic-tac, tic-tac, tic-tac)

Música que me acompanha: The Smiths - Please Please Please Let Me Get What I Want

14 de outubro de 2009

Dicionário de Português-Português

exausto
adj.
1. Esgotado.
2. Esvaziado.
3. Empobrecido; carecido.
4. Absolutamente falso.


Ando absolutamente exausta. É incrível a forma como chego a casa depois de um dia normal de trabalho. Chega a noite e não sei se me doem as pernas, a cabeça, os braços, porque tudo é uma bola de dor. Cada músculo do meu corpo lateja. Cada pedacinho de corpo grita por descanso.

Mas... depois deito-me e não durmo. Estou tão dorida que não encontro posição. E aí são voltas e mais voltas na cama. E chega a manhã. E rezo para que seja um bom dia.

Música que me acompanha: Dream Theater - Wait For Sleep

12 de outubro de 2009

O dia em que perdi 33,33% de motivação para ir trabalhar

O dia 11 de Outubro vai ficar marcado na minha memória não só pela mudança política verificada no concelho de Leiria, desde o 25 de Abril de 1974, como também pelo 'adeus' do meu chefe de redacção, director-adjunto e, principalmente, amigo.

Andou a 'aguentar' algumas semanas até nos revelar que ia deixar de ser nosso chefe. Os meus colegas manifestaram-se, reclamaram e insurgiram-se. Fiquei calada. A minha vontade resumia-se a largar-me numa choradeira. Não só porque tenho uma torneira ao pé dos olhos, mas porque o JPS tornou-se o meu "aliado histórico". Passo 10h do meu dia ao lado dele. As piadas e a empatia tornaram-se tão naturais como ter sede ou fome.

Dentro daquelas paredes que fazem o meu DL Times, dou-me lindamente com três pessoas. E acabei de perder 33,33% de vontade de me levantar da cama para ir trabalhar. Serão 66% suficientes?

Música que me acompanha: Misery Inc - No excuse for Weakness

10 de outubro de 2009

Cristina nas compras

As minhas idas às compras são verdadeiras epopeias. Metem a 'Ilíada' de Homero a um canto no capítulo dos poemas épicos. Aproveitando o facto de ter recebido a minha pequena compensação por serviços prestados ao jornal e ir de férias durante uns dias, achei que seria boa ideia "ir fazer umas comprinhas" na sexta-feira. Estava de folga, pego em mim e aqui vai ela.

Quando estava a chegar aos arredores de Leiria, pensei que não teria sido assim tão boa ideia. A minha aversão ao trânsito congestionado é muito superior à necessidade de ir comprar um par de jeans.

Cheguei finalmente ao destino e devo dizer que percorri meia cidade à procura de umas simples calças pretas. Conclusão: praticamente impossível. Depois de ter experimentado dezenas de calças que ora me assentavam mal no rabo, ora eram demasiado largas, demasiado apertadas, optei... pelas mais baratas. Rompem-se daqui a duas semanas, de certeza, porque o material não é nada por aí além.

Dois pares de calças, uma camisola, um top e uma t-shirt depois, voltei ao lar, cansada do périplo pelas seis lojas que seleccionei. Aproveitei também para comprar a prenda dele que está, quase quase, a completar mais um aniversário.

Música que me acompanha: Pink Floyd - Money

8 de outubro de 2009

Alegria no trabalho: cenas de redacção

O meu local de trabalho tanto tem de exasperante, como de divertido. Experimentem trabalhar com mais nove pessoas num espaço de 7 metros por 4, com umas administrativas que não tomam os comprimidos e comerciais louras e digam-me o resultado.

Cena 1:
O colega M - J. estou quase a acabar de sacar a entrevista ao candidato e antes das 17h00 entrego-te a página.
Eu - Mas são 15h54... tens cerca de uma hora.
O colega M - Não me chame M, se não consigo.
O Chefe - Ouviram o que ele disse?! Acho que às 17h00, vamos começar a chamar Gertrudes a alguém.

(Uma hora e oito minutos depois... 17h02)

O colega M - 'Tou quase a acabar, J.
Eu - 'Tá bem, ó Gertrudes.
O Chefe (enquanto lança uma gargalhada) - Ainda bem que avisaste.

6 de outubro de 2009

"Caraças de esfrega de Amália!! Já chega!!"

Aviso à navegação: a frase não é minha. Pertence a um user do Twitter.

Passaram 10 anos desde a morte de Amália Rodrigues. Lembro-me dela, lembro-me do dia da sua morte e dos dias seguintes. Há projectos musicais em sua homenagem, foi feito um filme e um musical, sem contar com as inúmeras homenagens individuais em sua memória.

Todos os 6 de Outubro se fala em Amália. Por isso, concluo: para quê continuarem com a expressão "Para que não se esqueça de Amália"?! Caramba, nem sequer nos dão a hipótese de tentar esquecer.

Sim, foi um ícone. Sim, foi a primeira portuguesa a encher o Olimpia de Paris. Sim, foi a primeira portuguesa a ser recebida não sei onde na Rússia. Sim, levou o nome de Portugal além-fronteiras. Instaurem logo um feriado em nome dela e não se fala mais no assunto.

Olha o ego, Cristina Maria





Cabelo perfeito. Um sorriso maravilhoso. Uma pele linda. Um corpo de sonho. Quando vejo esta mulher, sinto-me tão bonita como uma marmota.



(foto tirada daqui)

Música que me acompanha: Marilyn Manson - Beautiful People

4 de outubro de 2009

Cristina e as contas

Estamos a 4 de Outubro. Véspera de mais um feriado. Há cerca de um mês andava com o estômago todo o embrulhado só de pensar nas despesas que tinha. Além do seguro, tinha o selo, revisão e inspecção do Cristina-mobile, tinha consultas no dentista (que obrigatoriamente resultavam em despesa na farmácia), deslocações diárias para Leiria (que, parecendo que não, pesam no orçamento mensal) e a alimentação.

Tudo bem misturado, ia resultar em, sensivelmente, 30 euros negativos. Pedi (encarecidamente) que uma boa alma me metesse em coma durante um mês, mas os meus desejos não foram atendidos e chego ao início de Outubro com 57 euros na conta e 10 (e uns trocos) na carteira.

Enfim. O agradável resultado de um mês de 'aperta o cinto'. Para isso contribuiu o facto de ter andado um mês a almoçar sandes de queijo, ou sandes de manteiga, ou sandes de presunto, ou fatias de pizza - coisinhas saudáveis, portanto. Também não fiz viagens de qualquer espécie, a inspecção e revisão foram mais baixas do que aquilo que tinha apontado e o dentista não cobrou a consulta.

Em Outubro, estou mais desafogada (já era tempo). Já posso fazer refeições decentes, um passeiozito de alguns dias, uma prendinha para ele e as compras para mim, e que ando a evitar há séculos. Como diria o Caco Antibes: tenho horror a pobre!

Música que me acompanha: Monty Python - Always Look On The Bright Side of Life

2 de outubro de 2009

O dia em que o meu mundo abanou

O meu perímetro de segurança (a minha família) sofreu hoje um abalo de 9.9 na escala de Richter. Foi de tal forma violento que me obrigou a vir escrever, na tentativa de acalmar e deixar de chorar. Escrever costuma ter o condão de me tranquilizar.

Descobrimos que um dos meus primos mais novos tem uma arritmia cardíaca desde nascença. Um miúdo que mal completou 13 anos. Um miúdo que vive para o futebol. Como é que não foi descoberto antes?! Ele joga futebol. Por Cristo!! Podia ter caído em campo. Em vez de sermos um núcleo de nove primos, podíamos ser só oito, se a coisa tem dado para o torto. Não me conformo com a sorte do Piolho. Não é justo para ele ter de deixar aquilo que mais gosta.

Desculpem. Estou revoltada.

Música que me acompanha: Ramones - I wanna be sedated
 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger