28 de julho de 2009

Em sofrimento (e prestes a ficar sem dente)

No domingo, ele avisou "olha lá, ó gaja, às vezes, esqueces-te de mim, mas ainda cá moro". Pensei que fosse a voz da minha consciência, mas afinal era só o meu dente do siso. Aquele do lado direito (porque o irmão é exemplar). Como qualquer português que se preze, auto-mediquei-me. Aquilo acalmou, estive tranquila na praia.

Na segunda-feira, aquela dor chatita voltou. Pensei "'tá bem, ó cromo. Deves ter um bocado a mania que és dente do siso. Cresce e aparece. TROLL!". Em vez de ligar para o dentista, como qualquer pessoa com juízo faria, vá de enfiar outro comprimido e mais outro passado umas oito horas. O certo é que fui aguentando a dor, apesar de reconhcer que me custava a engolir e estava a começar a sentir umas "cenas estranhas" no ouvido direito.

Terça-feira (hoje, portanto), a dor era lacinante: "Acorda. ó calona. Chamaste-me troll, agora vês o que é bom para as tosses" Acordei em sofrimento. Doía-me horrores a engolir... a própria saliva. Tocar na cara para meter um simples hidratante, foi um pesadelo. E tomar o pequeno-almoço foi digno de Indiana Jones. Ir ao dentista já não era uma opção.

Saio de casa, muito mais cedo do que o costume, e "corro" para o consultório. Chego lá quase em lágrimas, porque entretanto apanhei um trânsito invulgar na EN109 e demorei imenso tempo a chegar e estacionar. Pedi "por favor" à empregada para perguntar ao Dr.F se me podia ver entre consultas, porque já não aguentava as dores. E viu.

Mal me viu: "Estás boa?!". Resposta: "Acha que se eu estivesse boa, vinha, voluntariamente, implorar para que o doutor me atendesse?!". Riu-se e mandou-me sentar. Mal meteu a mãozinha na minha boca, desatei a chorar. O médico recuou de imediato e fez logo o diagnóstico: infecção generalizada na boca, garganta e ouvido provocado pelo filho duma grandessíssima meretriz do dente do siso.

Concluindo: vou tomar um verdadeiro cocktail de antibióticos e analgésicos e 'pain killers' e para a semana volto lá para marcar a "extracção" do bicho ruim. Nos próximos dias vou andar tão drogada que nem consigo imaginar. Segundo as minhas contas, vou tomar 8 comprimidos por dia. Junto-lhe umas vodkazinhas e sou uma Amy Whinehouse em potência.

6 estrelinhas:

NI disse...

Ai querida como te compreendo. Durante ano, com o simples pesadelo de ir ao ao dentista, enfrasquei centenas de analgésicos. A brincadeira custou-me a perda de 11 dentes.

Agora, sou esperta. De 3 em 3 meses consulta no dentista.

As melhoras porque sei o que são dores de dentes.

Beijo

Cristina disse...

Ni, mas o irritante no meio disto tudo é que eu sou extremamente cuidadosa com os dentes. Vou ao higienista de 6 em 6 meses, lavo os dentes todos os dias com uma pasta recomendada pelo dentista e altamente concentrada em flúor, bochecho com um liquidozinho fantástico e que dá um hálito bom, passo o fio dentífrico... e depois deu nisto! :(

Obrigada e um beijão

Sadeek disse...

Not good indeed...not good....

As melhoras jeitosa...

BEIJOOOOOOO

Tinta Permanente disse...

Coragem garota!
Beijinhos e fica boa depressa.

entremares disse...

Ou seja, durante os próximos dias vamos poder ter o privilégio de ler textos psicadélicos... assim cheios de muuuuiiiitas drogas....

ESTAMOS ANSIOSOS.

Estou brincando... mas tenho pavor a dentistas, dentes e tudo o que se relacione com isso.

As melhoras, tá?

Cristina disse...

Sadeek, thank you, engenheiro! :)

Tinta, obrigada por esse beijinho :)

Entremares, ya, bro... 'tás a ver? É assim, tipo, uma cena... o Grilo Falante é que me explicou. Hehehe... já tive mais medo de dentistas do que tenho agora, curiosamente! :)

Beijooooss

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger