26 de dezembro de 2007

After Christmas

Ora aí está mais um Natal passado. Tenho a comunicar que, efectivamente, o Pai Natal existe. Só não tem barbas brancas. Nem uma barriga enorme. Nem anda de trenó puxado por renas. Nem é assim tão velho. Mas... lê o meu blog. O meu Pai Natal é moreno, usa barba, é assim a puxar para o magrito, anda na casa dos vinte e picos e conduz um Opel. Pronto, e ofereceu-me o CD do Ben Harper.

A minha família quer porque quer (à força) que eu engorde... só este Natal recebi 4 caixas de bombons. Querem adoçar-me a boca, aqueles malandros.

Mas este Natal teve um sabor diferente. O meu irmão não esteve em casa. O sacana pegou nele e pôs-se num avião para França passar o Natal com a namorada e a família dela. O meu primeiro Natal sem o meu irmão. Fica marcado! Pelo menos eu fiquei marcada. Falar com ele via-MSN antes da Consoada não substitui a presença daquele puto.

Fiquei marcada por outra coisa: o meu primo mais velho. Imaginem aquele primo com quem andam sempre à disputa. Aquele que vos chateia a cabeça desde que eram miúdos. Aquele que vos estragava os brinquedos e fugia de vocês para não brincarem juntos. Esse mesmo. Estivemos em sintonia, em casa da avó... por meia-hora, voltámos a ser miúdos de 5,6 e 7 anos. Os mesmos miúdos que se deitavam na rua, na noite de Natal, porque alguém dizia sempre "O Menino Jesus deve estar quase a chegar. Vão ver se o vêem!" E lá íamos... crentes que o Menino Jesus chegava mesmo (as modernices do Pai Natal-Coca-Cola ainda não tinham chegado às nossas casas)!! Fomos miúdos. Novas picardias... e o beijinho da reconciliação de Natal.

As prendas? O que interessam as prendas, quando aos 24 anos voltei a ter 5, mesmo que por meia-hora?

16 estrelinhas:

Tiago Duarte disse...

esqueceste-te do dicionario como prenda eheheheh
em relação a minha ausencia, sabes bem que adorava passar o Natal com voces, mas e a tal coisa, quem me deu esta oportunidade não da outra, pergunto-me se algum dia serei perdoado pela minha ausencia
beijinhos grandes maninha linda do meu coração
****

Nuno disse...

Cristina,

Já passei no teu outro blogue, de maneira que o último parágrafo do comentário que lá deixei também se aplica aqui. Podia dizer qualquer coisa diferente mas, no que diz respeito a este tipo de mensagens, já se inventou tudo o que havia para inventar e dizer o que quer que fosse era estar a dizer mais do mesmo. Por isso, digo apenas que te desejo um excelente 2008.

Fico feliz por saber que o teu Natal foi bom e que pudeste reviver um bocadinho da tua infância. É sempre bom libertarmos, de vez em quando, a criança que há em nós. O facto de teres passado o Natal sem a presença física do teu irmão, acredito que ele nunca se esqueceu de vocês, tal como vocês nunca se esqueceram dele. E como estou a ficar um bocadinho lamechas, acho melhor parar por aqui.

Um beijo grande e tudo de bom para ti,
Nuno.

Daniela disse...

E não é assim que sabe bem... que nos sentimos verdadeiramente inocentes e felizes??

Tiago Duarte disse...

nuno, acredita qui foi bastante dificil, mas eu sempre disse e volto a dizer, foi uma viagem unica, podia não ter outra oportunidade, mas adorava tar com a minha familia

Capitão-Mor disse...

Já não existem as saudosas Fantasias de Natal???

Anónimo disse...

Olá Cristina...

Ainda bem que o teu Natal passou sem grandes problemas,folgo mesmo em saber, tirando esse pequeno grande problema chamado Tiago.
Mas eu compreendo a marca que deixou.

Agora de engorda já vi que andas!!!
( Psst!! Deixas-te a vista de todos a embalagem de uma barra GIGANTE de Toblerone, sua golosa....shhh)
E só te faz é bem...

Aproveito para te desejar só e apenas o melhor para o ano que se avizinha...jinhos gigantes ( tamanho Toblerone )

Da tua amiga
Vânia

Tiago Duarte disse...

porra tanto tempo sem postar nada, tas pior que eu, lool
beijinhos ***

Isabel disse...

Passei para te desejar um novo ano recheado de tudo aquilo que mais anseias.

Bom Ano
Beijinho

Christina disse...

Desejo-te uma EXCELENTE passagem de Ano!!!

2008 vai ser um bom Ano!
Temos de acreditar nisso!!!

Bjinhos

Capitão-Mor disse...

Desejo-te um óptimo ANO NOVO!!! E que continuemos com toda a força aqui nos teclados...
Abraço ultramarino!

Tiago Duarte disse...

sim ervas, devias comer aquilo para ver se gostavas, eheheh

Daniela disse...

Minha linda Cris,

tem um 2008 recheado de coisas boas... tudo tudo de bom!

beijo

João Cordeiro disse...

Desejo-te um 2008 repleto de esperança, embrulhado em sonhos e enfeitado com um laço de ternura.

Beijo sonhador

mtheman disse...

bom ano para ti!!!

Sadeek disse...

Olá menina Cristina,

E pronto, lá se passou o Natal e mais um ano, certo?! E lá entrámos no 2008 que espero, muito sinceramente, que seja um ano do melhor para ti! Tive a felicidade de vir bater à tua porta e descobri uma ragazza muito à frente!!! E agora desejo para ti o dobro do que quero para mim...

BEIJÃO ENORME E UM AINDA MELHOR 2008,

SunGod disse...

ui pai natal, tao querida.
esqueceste-te de dizer que também não conta com a preciosa ajuda dos gnomos :D

teoria: sera que o pai natal é gordo porque nao faz um catano o ano todo porque os desgraçados dos gnomos é que trabalham??
e será que a rena rudolfo esconde algo? aquele nariz vermelho é suspeito...

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger