3 de dezembro de 2007

Tudo menos convencional...

Vinicio Capossela quase não se senta. Vinicio Capossela canta, interpreta, ri, faz rir...

Não consigo exprimir o que senti (e ainda sinto) ao ver (e agora relembrar) o espectáculo de Capossela. Todos foram convidados a participar no espectáculo: palmas, estalar de dedos, risos... tudo faz parte!

O interesse de Capossela pelo seu público chegou ao cúmulo de estarem projectadas, por trás da banda que o acompanha (soberba banda), as letras das canções... traduzidas! Vinicio Capossela importa-se. Vinicio Capossela insiste em aprender algumas palavras na língua do seu público.

Capossela foi rei e senhor do palco. Capossela foi um Marajá, um Minotauro e uma Medusa. Um Marinheiro a naufragar. Ele não se limitou a cantar aquilo que escreveu. Representou. Foi um espectáculo "2 em 1" de música e teatro.

E as músicas? As músicas pertencem à categoria de "músicas do mundo"". São de inspiração portuguesa - com a introdução da guitarra portuguesa em alguns temas - argentina, italiana e norte-americana... Qual é género musical de Capossela? A resposta é TODOS. Só vendo!

5 estrelinhas:

Sadeek disse...

Boa tarde Cristina,

E pronto, lá vou eu ter de me meter a investigar sobre o "artista"...começam-me a meter o bichinho (porque é que será que isto não me está a soar bem?!? )e depois....

Beijos

Daniela Sousa Photography disse...

Opá só eu é que não conheço o senhor?

Cristina disse...

Hehehe... é tudo uma questão de português ;)

Dani, há imensa gente que não conhece. Aliás, eu é que sou a esquisita... por conhecer! lol

Anónimo disse...

mesmo pra quem foi às cegas...
devo dizer que foi, mesmo atendendo às dimensões da sala, ou se calhar por causa disso mesmo, um excelente espetáculo onde nao se deu por passarem 2 horas. mto bom mesmo, apesar de nao conseguir ler uma linha das letras (isto nem com lentes de contacto lá vai :P), mesmo assim o italiano é uma lingua que fica mto bem e que dá para perceber algumas coisas. a repetir...

SunGod

Sadeek disse...

Bom dia Cristina,

Só para que conste, já mexi os meus cordelinhos e brevemente já terei comigo material deste "amigo"...

Depois logo te dou a minha opinião.

Beijos

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger