6 de fevereiro de 2014

Casa à prova de bebé

Imagem retirada daqui
Com o nascimento do Henrique, punha-se o problema do espaço que, a médio/longo prazo, passaria pela mudança de casa.
Contudo, depois de conversarmos, achámos que nos primeiros meses... no primeiro ano / ano e picos, não valia a pena, porque ele estaria ainda muito dependente de mim (que é como quem diz, da mama da mãe), e que não justificava arranjar casa com quarto para o pimpolho já que ele quase de certeza iria passar as noites connosco.

Não fizemos grandes alterações ao nosso apartamento. O Henrique ainda não andava e, portanto, grades, protectores de tomada, protectores de cantos, e coiso e tal... nada disso foi comprado, instalado ou, sequer, pensado. Mas o Henrique cresceu. E agora mexe-se. Muito! Demasiado!

A "rabiar" (uma amálgama estranha de andar de rabo e gatinhar), ele consegue percorrer a sala em 9.3 segundos (em média, vá...).

E, a "rabiar", a cabeça dele roça, perigosamente, junto dos cantinhos das mesas que, antes, eram inofensivos. E, de repente, olhei para a sala, e tudo me parece anti-bebé.
São os livros nas estantes mais baixas, é a televisão que - se calhar - devia estar mais alta, são os cabos por trás da televisão e junto ao PC que me parecem demasiado "deliciosos" (na perspectiva de um bebé) e mais uns quantos pormenores que não havia coagitado.

Urge tornar esta casa "baby-friendly". Ikea, se prepara que vou-lhe usar!

Imagem retirada deste site brasileiro, que contém dicas para tornar a casa pró-bebé

8 estrelinhas:

Pipoca Arrumadinha disse...

Bons momentos!

CLAUDIA PERSI disse...

Ola sou a Claudia, em primeiro lugar parabens pelo bebe. :) Sou mae de uma pequenina chama se Sofia,tem 2 anos e meio, ela de vez enquando aparace no blog.:) Obrigada pela visita no meu cantinho ja te sigo aqui no teu tambem, estou a gostar muito. Quando estava gravida da Sofia ainda estavamos no nosso apartamento mas logo que sou que estava gravida passados uns 4 meses comeceu a fazer as minhas comprinhas mas ainda nao tinha pensado em por o apartamento baby friendly. No final da gravidez eu o meu marido apaixonamo nos por uma casa hoje a que vivemos entao tivemos sorte tivemos uma boa proposta para o apartamento e 1 mes depois da Sofia nascer mudamos para casa nova e com o tempo fomos pondo a casa baby friendly, achei mais facil assim, tambem decoramos logo o quartinho dela pois sabia que depois ia entrar aquela fase que ela ia querer mexer em tudo e corer tudo entao olha achei mais facil fazer antes, nao foi muito dificil visto a minha decoracao ca em casa ser muito minimalista por isso nao havia muita coisa para alterar mas o Ikea ajudou imenso. :) hehehe Estou a gostar muito dos teus posts tao bom conhecer outras maes. :)
http://claudiapersi.blogspot.ca/

Cristina disse...

Pipoca Arrumadinha, então não é? :) Agora posso tomar mais atenção aos pormenores :)

Cristina disse...

Olá Cláudia. Não tens de agradecer. Vi a tua entrevista no blogue da Pipoca Arrumadinha e tive curiosidade :)

É sempre bom conhecer pessoas novas com experiências diferentes :)

A vantagem de mudar de casa mais tarde é que, durante a gravidez, ia ficar mais cansada e ia fazer as coisas à pressa; agora com o bebé mais crescido, posso tudo de modo diferente e não tão "abebezado".
Nesta casa, onde vivemos actualmente, o problema é que o espaço não é muito e as nossas coisas estão muito aglomeradas e empilhadas... além de era a casa do meu namorado, que vivia sozinho há vários anos... decoração à homem, nem é preciso explicar mais heheheh

Beijinhos

Paulo Correia disse...

Hello Cristina :)

Tens que sentar no chão e olhar em redor. Desta forma vês os perigos para o teu miudo ;)


Beijinhos e abraços do Paulo; Maggie e Gabriel :)

Cristina disse...

Olá Paulo... sim, os hot-spots já estão identificados... eu parecia tontinha, de gatas, no chão, a ver onde podia dar cabeçadas.

Já, inclusivé, trocámos o lugar a uma mesa, na sala, porque estava na rota de cabeceamentos do senhorzito :)

E como está a família? :)

Carlos Luz disse...

Olá... é também formada em comunicação social?? que bom... aqui no Brasil estamos lutando para que a profissão seja novamente reconhecida... gostei do blog...
abçs

Cristina disse...

Carlos Luz, obrigada pela visita e pelo elogio :)

Disponha!

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger