Continuando a minha onda para os cozinhados, ontem, inventei que ia fazer uma quiche. No dia anterior (segunda-feira, portanto) apetrechei-me de uma revista de culinária e encontrei a ideal. Chama-se Quiche Rápida. Pensei eu que nada mais se adequaria a mim.
Ingredientes... hummm... ok... tinha tudo; só tinha de comprar carne picada, massa quebrada e queijo ralado. Ontem, saí do trabalho, passei pelo hipermercado e abalei para casa, para mais uma aventura de volta dos tachos.
Às duas por três, reparei que não tinha uma tarteira. Uma tarteira, senhores, é apenas e tão somente a forma certa para a quiche ter aquele ar de... tarte... tão característico. Juraria pela minha saúde, pela da minha família e de mais uma série de gente que tinha uma. Eu visualizava-a, inclusivamente. Mas não... definitivamente não havia nada que se parecesse com uma tarteira.
Solução? Um tabuleiro, normal, daqueles para levar ao forno, anti-aderente. Problema ultrapassado e quiche feita.
* * *
Receita:
500gr carne picada
azeite e alho - para refogado
pimenta, sal, louro q.b.
massa quebrada
3 ovos
1 pacote pequeno de natas
Cozinhar a carne, no refogado, temperando com pimenta, sal e uma folha de louro. A receita não falava em cebola, por isso não pus. Enquanto a carne vai cozinhado, cobrir uma tarteira (querias...) ou um tabuleiro, com a massa quebrada. Quando a carne estiver pronta, colocá-la na forma, com todo o suco do cozinha. Entretanto, as natas e os ovos já foram batido (tudo juntinho) e despeja-se esse preparado por cima da carne. Para rematar, coloca-se queijo ralado por cima e vai ao forno, mais ou menos 30 minutos, a cerca de 180 graus. Et voilá!
Para dar um ar mais engraçadinho, cortei três salsichas em rodelinhas e também miolo de camarão, no meio da carne. Deu mais sabor à quiche e evitei que a comida se estragasse no frigorífico.
0 estrelinhas:
Enviar um comentário