3 de fevereiro de 2010

Dicionário de Português-Português

cansaço
s. m.
1. Fadiga; fraqueza.

Já começa a tornar-se repetitivo: ando cansada. Já começa a tornar-se chato andar sempre com a cantilena do "ai, coitadinha de mim que ando que nem posso". Já começa a ser vago, indiferente, monótono, aborrecido, mas ando cansada.

Não só fisicamente em que sinto os meus ombros em pedra, os músculos a latejarem como se fossem explodir a qualquer instante. Não é só a pasmaceira em que a minha vivência se está a tornar. É um bolo de vários factores que me deixa assim: aborrecida, chata, enervante e cansativa.

O próprio tempo não ajuda. Estou cansada de Inverno. Estou farta de chuva, de pensar em quantas mil camisolas tenho de vestir, diariamente, antes de sair de casa. Estou farta de ligar o aquecedor do quarto para ter algum calor no sítio onde durmo. Estou cansada de olhar para os meus 'velhotes' e vê-los a ficarem mais... velhotes, adoentados e cansados de estar e de ser.

AHHHHHHHHHHHH... grrrrrrrrrrr

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger