26 de setembro de 2009

Vagas de pensamentos

Estou, neste momento, sozinha no jornal (Chefe, se me estiveres a ler, são quase 18h00 - hora de saída - e já tenho tudo feito!).

Gosto de trabalhar aos sábado. Parece um contra-senso ao que costumo dizer - que sou social, que gosto de me sentir rodeada de pessoas - mas, gosto mesmo de trabalhar aos sábados. Estou sozinha, trabalho ao meu ritmo, ando descalça na redacção e sou dona e senhora do meu tempo e da gestão que faço dele. Normalmente, são dias calmos e, especialmente, hoje, neste dia de fim de Setembro.

É engraçado apreciar que, no fim-de-semana, as pessoas acordam mais tarde e posso assistir ao levantar da cidade. Às vezes, desejo que todos os dias sejam sábado. Apesar de gostar do frenesim diário da redacção e de tudo o que envolve trabalhar num produto que é, efectivamente, bom, a calma dos sábados nestas quatro paredes, deste quarto andar (aos sábados, não esqueçam), deixa-me descansada no tempo de descanso que vem a seguir.

Amanhã, ao contrário das outras semanas em que trabalho ao sábado, não vou estar de folga. Vai ser um dia stressante, com eleições, e resultados, e telefonemas, e textos políticos, e percentagens...

Na segunda-feira, quando toda a gente acorda cedo para trabalhar, vou estar a dormir e aproveitar as simples 24 horas que o calendário de trabalho me destinou ao descanso. Descanso. Já a escrevi, neste texto, várias vezes, mesmo com os seus múltiplos associados. É uma palavra engraçada, mas temo começar a esquecer o que significa. Ando muito cansada e qualquer coisa me deixa os nervos em franja. Choramingo sem razão aparente. Resmungo com quem não devia. Calo-me quando devia resmungar. Mas tenho mais... (deixa pensar)... três semanas... de trabalho pela frente antes de conseguir tirar uns dias para pôr o descanso em dia.

1 estrelinhas:

Sadeek disse...

Em vez de pensares que ainda faltam 3 semanas experimenta o "já só faltam"....resulta tão melhor....

BEIJOOOOOOOOOOOO

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger